Xiaomi lança câmara de vigilância exterior 2K que vais querer comprar para a tua casa!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi tem um vasto acervo de câmaras de vigilância disponíveis em Portugal, à venda, por exemplo, na loja Xiaomi Store. Porém, o novo lançamento é um dos mais promissores com uma nova câmara de vigilância para o exterior com resolução 2K 3 ótimas caraterísticas técnicas para o segmento.

Mais concretamente, ficamos agora a conhecer a Xiaomi Outdoor Camera AW300. O seu coração é um sensor CMOS de 3 MP de resolução, capaz de ser processador e ampliado até 2K para uma qualidade de imagem ultra nítida. O resultado? Excelentes captações mesmo à noite, ou pelo menos assim o promete a fabricante.

Fabricante chinesa lançou a nova Xiaomi Outdoor Camera AW300

Xiaomi Outdoor Camera AW300

A câmara de vigilância Xiaomi Outdoor Camera AW300 tem tecnologia wide dynamic range (WDR) para melhor expor as zonas de sombra e forte iluminação. Em suma, conseguirá proporcionar uma imagem de maior qualidade, mesmo em ambientes difíceis.

Para além disso, a câmara Xiaomi tem uma poderosa lanterna branca com LED's incluídos para iluminar o envolvente, em caso de necessidade. Em simultâneo, temos também iluminação infravermelha, pelo que a câmara não fica às escuras e consegue proporcionar uma excelente visão noturna.

Ademais, quando sente alguém a passar à sua frente ou no seu raio de ação, a Xiaomi Outdoor Camera AW300 liga automaticamente os LED's brancos para proporcionar uma imagem de maior qualidade.

É a mais recente câmara de vigilância da Xiaomi com visão noturna

Xiaomi Outdoor Camera AW300

Esta câmara Xiaomi Outdoor Camera AW300 também consegue notificar o utilizador através da aplicação quando reconhece um rosto familiar, já registado. A notificação, note-se, é enviada para o smartphone, ou tablet, através da respetiva app de controlo.

Isto é possível graças ao seu raio de ação e "cerca digital" que, ao detetar um objeto neste raio de ação, despertará a câmara, passando esta a poder avisar o utilizador. Ademais, a câmara pode emitir uma Sirene e ligar, em rápida sucessão (estilo Flash) os seus LED's brancos de modo a assustar o possível intruso.

A Xiaomi Outdoor Camera AW300 tem certificação IP66 para uso exterior

Xiaomi Outdoor Camera AW300

A câmara de vigilância Xiaomi tem altifalantes incorporados, de alto volume, bem como microfones de alta fidelidade. Para além disso, o microfone tem um raio de captação de 7 metros, pelo que pode também servir de intercomunicador em tempo real.

O melhor de tudo? Através da aplicação MIJIA podemos operar até quatro câmaras em simultâneo e receber, em tempo real, a imagem e áudio para uma cobertura plena.

Importa ainda frisar que a Xiaomi Outdoor Camera AW300 tem certificação IP66, podendo operar entre os 60 °C e os -30 °C. Ou seja, é robusta o suficiente para operar na maioria dos climas.

Podemos ainda destacar a antena Wi-Fi externa, além do chip de segurança da Xiaomi, com algoritmo de encriptação AES128. Para além disso, o vídeo usa o codec H.265 podendo ser armazenado localmente ou na nuvem (cloud).

Por fim, a câmara de vigilância Xiaomi custa um total de 249 Yuan, o equivalente a 35 dólares, ou 35 euros. Infelizmente, de momento não temos informações sobre a sua possível disponibilidade em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.