Apple Mac Studio e Studio Display revelam os segredos perante a iFixit

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A iFixit acaba de desmontar em vídeo os mais recentes lançamentos da tecnológica de Cupertino, revelando os detalhes da sua construção e possível expansão de memória para o novo computador. Temos, com efeito, o primeiro olhar aos Apple Mac Studio, bem como ao monitor Studio Display, cada qual com os seus segredos.

O vídeo, exibido em seguida, mostra-nos um olhar atento aos pormenores construtivos e disposição de todos os componentes importantes das novas máquinas Apple. Em particular, observamos as possibilidade, sim, existem, de expansão para o novo computador de secretária, o Apple Mac Studio, mas não será fácil tirar partido de tal opção.

O primeiro olhar ao interior dos Apple Mac Studio e Studio Display

O vídeo mostra-nos a desmontagem documentada do computador Apple Mac Studio e monitor Studio Display. Em particular, temos a edição com o processador M1 Max com o interior do computador todo "vestido" de preto com o intuito de manter a coerência de design industrial que pauta os produtos Apple.

Ainda de acordo com a iFixit existe a possibilidade de upgrade ao armazenamento dos Apple Mac Studio, dependente, contudo, de uma atualização de software que venha permitir esta alteração pós-venda. Não será fácil, mas é fisicamente possível, tal como evidenciado pela slot extra para esse efeito.

O sistema de refrigeração é impressionante no Apple Mac Studio

Apple iFixit

O interior do computador é altamente modular e mostra um potente sistema de refrigeração com ventoinha dupla e grande bloco de arrefecimento em cobre. Há, contudo, a preocupação da acumulação de pó neste sistema com o passar do tempo.

Por fim, a iFixit atribuiu uma pontuação de 6 em 10 no seu índice de reparabilidade a este novo computador Apple. Além disso, também abriu o monitor Studio Display dando-nos um primeiro olhar a este ecrã promissor e muito similar aos iMac.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.