OnePlus 10 Pro chega (tarde demais) à Europa no próximo dia 31

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O mais recente smartphone topo de gama da OnePlus, o OnePlus 10 Pro foi apresentado pela fabricante asiática a 11 de janeiro de 2022. Todavia, só chegará às lojas na Europa no dia 31 de março o que pode ser já tarde demais para este produto.

Este dispositivo móvel deve ser comercializado também pela PCDIGA, a maior loja online em Portugal, bem como outras superfícies especializadas. Ainda assim, este OnePlus está longe ser o primeiro smartphone a integrar o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

O OnePlus 10 Pro chega à Europa a 31 de março de 2022

Temos, por exemplo, os novos Xiaomi 12 também nas lojas em Portugal (disponíveis em pré-venda de 21 a 31 de março), bem como os OPPO Find X5 Pro 5G, já disponíveis em qualquer loja física. Não obstante, a OnePlus marcará o lançamento global do produto com um evento digital dedicado.

Importa notar que esta foi a primeira vez que a empresa lançou primeiramente o seu telefone na China ao invés de fazer um lançamento global como tem sido hábito. Assim, acabamos por ter que esperar cerca de três meses até poder adquirir o produto, ao passo que a concorrência direta já tem as suas soluções em loja, ou em regime de pré-venda.

One budding entrepreneur. Five titans of industry. Half an hour to seal the deal. How will it play out? Watch the #OnePlus10Pro launch event on March 31 10:00 AM EDT

— OnePlus (@oneplus) 24 de março de 2022

O novo smartphone OnePlus chega com várias melhorias de fundo face ao seu antecessor. Assim, após um ano onde o maior destaque foram as câmaras, agora temos a esperada melhoria no processador, no ecrã e até na velocidade de carregamento.

As principais melhorias de hardware estão no processador e câmara Hasselblad

Eight years ago, some of you took a chance on a scrappy startup called OnePlus. We're eternally grateful you did so. To say thank you, we're sending 100 OnePlus One users a token of our appreciation. #Powerof10 pic.twitter.com/v86eQZF5uc

— Pete Lau (@PeteLau) 24 de março de 2022

Em síntese, apesar de existirem melhorias significativas neste telefone, o mesmo chega tarde e numa altura em que a marca não usufrui de tanta "estima" como outrora. Não obstante, contamos analisar este produto assim que chegue a Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.