Apple iPhone - Facebook foi finalmente atualizado para os novos modelos

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Os Apple iPhone têm excelentes aplicações, disponíveis para o seu iOS. Contudo, os modelos mais recentes, com ecrãs diferentes do habitual, acabam por sofrer disso mesmo.

O Facebook, por sua vez, precisou de quase quatro meses para adaptar a sua aplicação aos novos iPhone XR, XS Max, bem como aos novos Apple iPad. Para os utilizadores dos mesmos, não há anda mais a dizer que não: finalmente.

Sem sombra de dúvida que, tal como aconteceu com o Messenger e até o Instagram durante algum tempo, a rede social mais usada do mundo tinha uma aplicação deselegante no iOS. Pelo menos, quando usada nos modelos mencionados.

Apple iPhone XR e XS Max agradecem melhoria...

Em grande medida, a mesma estava apenas otimizada para o iPhone X. Esse é menor que os dois modelos referidos anteriormente, pelo que a app da rede social ficava esticada. E claro, isso diminuía a qualidade dessa quando utilizada.

Infelizmente, a grande verdade é que o Facebook é só uma de várias empresas – e respetivo programado – cuja atualização tardia ou inexistente. É algo que pode levar os utilizadores destes equipamentos ao desespero. Até porque já havia inúmeras apps que nem para os modelos Plus estavam otimizadas.

Logo, imagine-se o quão penosas, pelo menos a nível estético, são essas aplicações para os novos iPhone X (e XS), XR e XS Max. Do mesmo modo, nada há a fazer que não aguardar para que os programadores otimizem as suas aplicações para os dispositivos em questão.

Mesmo assim, mais vale tarde do que nunca. Talvez a Google se lembre que, para além do YouTube e do Gmail, há muitas outras aplicações suas que mereciam um update para os Apple iPhone de última geração.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas relacionados com a tecnologia falada em português.

Editores 4gnews recomendam:

Tens um iPhone antigo? Poderás não vir a receber o Apple iOS 13

Google Chrome: Extensão vai permitir o modo PiP

Apple pede desculpa pelo bug recentemente encontrado no Facetime

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.