Apple iPhone 14 já tem data de apresentação? 6 de setembro pode ser o dia!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A próxima geração de smartphones iOS estará a menos de um mês de ser apresentada. Com efeito, temos várias fontes a apontar o dia 6 de setembro como data provável para o próximo evento de apresentação de produtos Apple. O melhor de tudo? Os novos Apple iPhone 14 podem chegar ao mercado pouco depois, a partir do dia 16 desse mesmo mês.

Os mais recentes rumores apontam também para alterações significativas nas capacidades das câmaras dos novos iPhone. Ao que tudo indica, os novos smartphones Apple terão pelo menos 6 GB de memória RAM, bem como novas câmaras fotográficas com sensores de imagem com 48 MP de resolução. Atualmente as câmaras dos iPhone 13 têm 12 MP de resolução.

A 6 de setembro podemos ter a apresentação dos Apple iPhone 14

fwiw I heard September 6th event and iPhone's on sale on the 16thnot 100% sure, but around there seems right. https://t.co/X2vbu2XyiC

— Max Weinbach (@MaxWinebach) 7 de agosto de 2022

A data exata de apresentação dos Apple iPhone 14 ainda não foi anunciada pela empresa de Tim Cook. Não obstante, temos já vários leakers da área a apontar este mesmo dia. Caso tal se verifique, teremos uma apresentação relativamente precoce, bem como uma chegada ao mercado um pouco antes do que tem sido habitual.

Em suma, em 2022 podemos ter uma apresentação nos primeiros dias de setembro ao passo que historicamente este evento é celebrado em meados do mês. De qualquer modo, para já as informações apresentadas baseiam-se em rumores e fugas de informação pelo que carecem de confirmação.

A "revolução" estará nas câmaras do Apple iPhone 14 Pro

Apple iPhone 14

São esperados quatro modelos para 2022. A saber, teremos o Apple iPhone 14, iPhone 14 Max, Apple iPhone 14 Pro, bem como o iPhone 14 Pro Max. Ou seja, este ano não teremos um modelo "Mini", equipamento cujas vendas voltaram a desapontar a empresa.

As principais melhorias, de acordo com a publicação MacRumors, estarão presentes nas câmaras fotográficas e respetivos sensores de imagem. Ao que tudo indica, poderemos captar vídeo na maior resolução de sempre, até 8K possivelmente com o modo HDR contemplado neste padrão de qualidade.

Note-se que as melhores câmaras e capacidades de captação de imagem estarão presentes nos modelos Pro. Aliás, é também nestes modelos que encontraremos os processadores Apple A16 Bionic, bem como ecrãs ProMotion com alta taxa de atualização variável até 120 Hz.

GPU melhorada para mais possibilidades de captação de conteúdos nos iPhone 14 Pro

Apple iPhone 14 Pro

Entre outras melhorias, teremos o padrão de memória RAM LPDDR5 face ao padrão LPDDR4X para os modelos de entrada. Aliás, estes equipamentos continuarão a usar o processador atual (ligeiramente aprimorado), o A15 Bionic, apresentando dois sensores de imagem face aos três sensores nos modelos Pro.

Além da maior resolução dos sensores de imagem, passando de 12 MP para 48 MP, nos modelos Pro a GPU (gráfica) estará particularmente reforçada. Isto permitir-lhes-á captar vídeo em altíssima resolução. Para além disso, terão, em exclusivo, um terceiro sensor de imagem com ótica ultra-grande angular.

Por fim, para além dos supracitados novos telefones iOS, teremos também uma nova geração de AirPods. Isto bem como a geração de relógios Apple Watch Series 8, entre outras novidades de Cupertino.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.