Redmi 11 Prime 5G: a próxima 'bomba' barata e boa da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi prepara-se para dar a conhecer um novo modelo de smartphone barato, já com suporte para a ligação às redes móveis 5G, mais concretamente o Redmi 11 Prime 5G. Este telemóvel chegará, em primeiro lugar, a mercados-chave como a Índia, esperando-se, posteriormente, uma distribuição global do equipamento.

Entretanto, as fugas de informação dão-nos virtualmente todas as informações relevantes sobre o Xiaomi Redmi 11 Prime 5G, incluindo o número de modelo e claro, as caraterísticas técnicas. Importa frisar desde já que este será um telemóvel de gama média a primar pela relação qualidade / preço, o traço distintivo da Xiaomi.

Este pode ser o aspeto geral do smartphone Xiaomi Redmi 11 Prime 5G

Redmi 11 Prime 5G
Aspeto geral e esquemas de cor prováveis para o Redmi 11 Prime 5G.

A existência do modelo Redmi 11 Prime 5G foi já confirmada na base de dados da interface MIUI com o registo do número de modelo deste equipamento. Por outro lado, de acordo com a publicação Xiaomiui, este telemóvel terá o nome de código "light" e encontrará na Índia o seu primeiro mercado fora da China.

Note-se, porém, que no seu mercado doméstico o telemóvel usa a nomenclatura Redmi Note 11E, sendo, portanto, mais um caso de rebranding de produto. Desse modo, contamos também com uma eventual chegada deste modelo à Europa. A conclusão baseia-se na comparação dos nomes de modelo utilizados com o número (mesmo) de modelo - 22041219I.

O Redmi 11 Prime 5G utilizará o SoC MediaTek Dimensity 700

Redmi 11 Prime 5G

Os destaques do smartphone Xiaomi incluem um ecrã de 6,58 polegadas de diagonal, com tecnologia IPS LCD. Terá uma resolução Full-HD+ com alta taxa de atualização a 90 Hz. Para além disso, contará com o processador Dimensity 700 da MediaTek. Terá também uma câmara dupla de 50 MP + 2 MP (profundidade), além de uma câmara frontal de 5 MP.

O telemóvel terá ainda uma bateria de 5 000 mAh com carregamento a 18 W e carregador incluído na caixa. Contamos também com memória RAM LPDDR4x, bem como armazenamento interno UFS 2.2.

Por fim, aguardamos agora por mais informações alusivas ao preço de venda ao público deste telemóvel, bem como a respetiva disponibilidade global.

TECHTEMBER has officially started!👉 iPhone 13 Series👉 OnePlus 9RT👉 Samsung Galaxy F42 5G👉 Asus 8Z👉 JioPhone Next👉 Mi 11 Lite NE 5G👉 Vivo X70 Series👉 Realme 8s & 8i👉 Realme Narzo 50i👉 Redmi 10 PrimeTell us which launch are you most excited for?

— mysmartprice (@mysmartprice) 2 de setembro de 2021

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.