WhatsApp anuncia 3 funcionalidades de privacidade que vais querer usar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp quer continuar a evoluir numa questão cada vez mais importante para os utilizadores: a privacidade. Como tal, Mark Zuckerberg anunciou três novas funcionalidades de privacidade lançadas na versão Beta do WhatsApp.

Esta novidade foi revelada pelo CEO da Meta, através do Facebook. Numa publicação, Mark Zuckerberg revela que o objetivo da empresa continua a ser tornar as tuas mensagens tão privadas como se fossem conversas cara a cara.

1. Sair de grupos sem notificar ninguém

Esta é uma novidade interessante caso estejas em muitos grupos, e queiras sair de alguns deles. Isto porque apenas os administradores dos grupos serão notificados de que saíste do mesmo, resguardando a tua privacidade.

Crédito: WABetaInfo
Crédito: WABetaInfo

2. Controla quem pode ver quando estás online

Controlar a presença online no WhatsApp também é importante para muitos utilizadores. Com esta funcionalidade, podes controlar quem vê que estás online, e até associar às definições de privacidade de quando foste “visto” no WhatsApp pela última vez.

Credito
Crédito: WABetaInfo

3. Evitar capturas de ecrã em mensagens que só se podem ver uma vez

Mensagens que envias para só ser vistas uma vez devem ficar dessa forma. Como tal, uma das medidas de privacidade agora anunciadas não permite que sejam feitas capturas de ecrã a estas mensagens.

Crédito: WABetaInfo
Crédito: WABetaInfo

Todas estas funcionalidades encontram-se em desenvolvimento e a ser testadas nas versões Beta do WhatsApp para Android, iOS e Desktop. Tendo em conta que são funcionalidades anunciadas pelo próprio CEO, é de esperar que cheguem às versões estáveis da app em breve.

Gostas destas novidades de privacidade do WhatsApp? Diz-nos nos comentários qual a tua preferida.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.