OPPO Reno 8 4G é o novo smartphone Android promissor em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O OPPO Reno 8 4G é o próximo modelo a juntar-se ao portefólio da fabricante chinesa nesta segunda metade de 2022. Após ter dado a conhecer a gama Reno 8 com os modelos OPPO Reno 8, Reno 8 Pro, e Reno 8Z para o mercado global, temos agora um novo modelo mais acessíveis, ainda que privado do acesso às redes móveis 5G.

Em seguida podemos ver o design geral do smartphone Android graças à divulgação de vários renders ou representações digitais do produto em dois esquemas de cor. Ao que tudo indica, este será um smartphone particularmente fino com bo qualidade de construção para o seu segmento de preços.

Este é o aspeto geral do smartphone OPPO Reno 8 4G

OPPO Reno 8 4G
O OPPO Reno 8 4G em Dawnlight Gold

A chegar em preto e dourado, o OPPO Reno 8 4G terá margens retas, com cantos arredondados, além do formato alto e estreito graças ao ecrã panorâmico. Aliás, o telefone terá um ecrã AMOLED de 6,43 polegadas com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização a 90 Hz.

O painel frontal será protegido pelo vidro Gorilla Glass da Corning, ainda que a geração e tipo exato de vidro não tenha sido especificado até à data. Encontramos ainda a câmara fotográfica frontal de 32 MP para as selfies na pequena perfuração do ecrã, no seu canto superior esquerdo.

O processador escolhido foi o Snadragon 680 da Qualcomm

OPPO Reno 8 4G
O OPPO Reno 8 4G em Starlight Black

As informações aqui presentes foram avançadas primeiramente pela publicação PriceBaba, com os detalhes técnicos, bem como as imagens que ilustram esta peça. Assim, ficamos a saber que este telemóvel utilizará uma câmara principal tripla de 64 MP na traseira. Terá também dois sensores auxiliares de 2 MP para macro e informações de profundidade.

O OPPO Reno 8 4G terá o processador Snapdragon 680 da Qualcomm, sem ligação às redes móveis 5G. Terá, contudo, 12 GB de memória RAM, bem como 256 GB de armazenamento interno. A isto soma-se uma bateria de 4 500 mAh de capacidade com carga rápida até 33 W e carregador, com respetivo cabo USB-C, incluído na caixa.

Terá uma bateria de 4 500 mAh com carga rápida a 33 W

OPPO Reno 8 4G
As principais caraterísticas técnicas do OPPO Reno 8 4G.

O smartphone OPPO Reno 8 4G utilizará o sistema operativo Android 12 da Google com a interface ColorOS 12 da própria marca. Há ainda a presença de um leitor de impressões digitais embutido no ecrã a ser digna de nota. Para além disso, temos botões separados para o volume na lateral esquerda, bem como um botão On / Off na lateral direita do telefone.

OPPO Reno 8 4G
O OPPO Reno 8 4G em Dawnlight Gold

Por fim, este OPPO Reno 8 4G chegará a determinados mercados no decurso das próximas semanas. A fabricante optou por dois esquemas de cor, o Dawnlight Gold e Starlight Black, ou seja, dourado e preto.

Numa última nota, de momento não dispomos de informações alusivas ao preço de venda ao público deste smartphone Android.

OPPO Reno 8 4G Render exposed 😮👀👇6.43", FHD+, AMOLED, 90HzSnapdragon 68064+2MP Depth + 2MP Macro with Orbit Light32MP Front 4,500mAh battery33W charger12GB of RAM256GB of storageColorOS 12.1Android 12 Via https://t.co/JZcqxM73GC https://t.co/leXdCLckKV pic.twitter.com/qD7mlGx0VM

— Techy Preacher   👽 👨‍💻 (@TechyPreacher) 9 de agosto de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.