De acordo com os últimos rumores, o novo headset AR/RV da Apple pode obrigar a que os utilizadores o usem em conjunto com os AirPods Pro 2.
A informação surge depois de ser descoberto que o processador do headset será sincronizado com o chip atualmente integrado no modelo dos auscultadores.
Apple: headset AR/RV pode obrigar ao uso dos AirPods Pro 2
Ao que tudo indica, será agora no primeiro trimestre de 2023 que a Apple vai apresentar oficialmente o seu novo headset AR/RV que terá um preço elevado situado na faixa entre os 2.000 e 3.000 dólares (1.890 e 2.830 euros).
Na prática, o headset vai conduzir os utilizadores a ambientes que não são reais, mas são bastante imersivos, através da Realidade Virtual e da Realidade Aumentada. Nestes ambientes, os utilizadores podem viver experiências que, à partida, não fazem na vida real, como pilotar um avião.
A expetativa em torno do novo headset é cada vez maior e os rumores aumentam em número e intensidade. Agora, o órgão de comunicação norte-americano The Information está a avançar que o headset vai necessitar dos auscultadores AirPods Pro 2 para uma experiência completa.
Tudo porque o meio de comunicação descobriu que o processador do headset – que podeá chamar-se Reality One ou Reality Pro – será sincronizado com o chip H2, presente no modelo de auscultadores da Apple.
A mesma fonte adianta que os AirPods Pro 2 incluem um modo de transmissão oculto de baixa latência que sugere que para usar o novo headset são necessários os auscultadores AirPods para comunicação com outras pessoas.
Como não podia deixar de ser, o novo headset vai contar com colunas integradas, mas estas permitem que outras pessoas ouçam as conversas todas. Ora para evitar esta situação de ouvintes indesejados, a Apple pode exigir que o headset seja usado em conjunto com os AirPods 2 Pro, por questões de segurança.
A mesma fonte avança ainda com a possibilidade de que os planos para os AirPods Pro sofram alterações exatamente para serem conjugados com o novo headset AR/RV da Apple.
Muito possivelmente, nas próximas semanas mais rumores vão fornecer outros pormenores sobre um dos equipamentos mais falados da Apple.
Editores 4gnews recomendam: