Apple aconselhada por analista a avançar para a compra da Netflix

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Rumores têm sustentado a teoria de que a Apple se possa lançar num novo mercado. Mais concretamente, é referido que a empresa poderá lançar um novo serviço de streaming concorrente à Netflix.

No entanto, esse não deveria ser o caminho a seguir pela norte-americana, no entendimento de um analista do banco JP Morgan. De acordo com o que avança a CNBC, Samik Chatterjee aconselha a Apple a adquirir a Netflix.

Nas palavras do senhor Chatterjee, a Netflix encaixa-se na posição de liderança deste tipo de mercado. O seu conteúdo diferencia-se claramente dos demais concorrentes, o que lhe confere bastante valor para uma possível aquisição.

Apple deveria avançar para a compra da Netflix e não para lhe fazer concorrência

No entanto, o próprio analista salienta que um negócio desta envergadura não sairia barato à Apple. Na estimativa deste analista, a compra da Netflix pela tecnológica de Cupertino custaria qualquer coisa como 189 mil milhões de dólares.

Não é que a Apple não possua dinheiro suficiente para tal, mas será que compensaria gastar tanto dinheiro? É certo que a Netflix tem um portefólio ao qual ninguém se consegue igual. Ainda assim, será que futuras receitas poderia colmatar tamanho investimento.

Claro que as respostas a estas questões terão de ser apuradas por Tim Cook e sua equipa. Na verdade, este analista está apenas a dar um pequeno conselho à Apple, ficando a decisão final nas mãos do seu conselho diretivo.

A verdade é que o último estudo levado a cabo nos EUA revela que a Netflix é mais utilizada que a televisão por cabo. Este revela uma descida abismal na subscrição de TV por cabo, que acaba por ser substituída por uma subscrição Netflix.

Caso a Apple lance a sua própria plataforma de streaming, tal como tem sido especulado, será mais uma concorrente para este panorama. Assim sendo, a empresa norte-americana tem de equacionar muito bem uma decisão desta envergadura.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 Plus melhora em resultados de benchmark

MEO e NOS abrandaram serviço de internet para eliminar pirataria

Estes são os 10 smartphones Android mais potentes do momento!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.