Android Oreo chega oficialmente ao Nokia 6 na versão Beta

Rui Bacelar
Android Oreo Beta Labs Nokia 6 (2018) Android smartphone HMD Global
Muito em breve teremos uma nova geração deste belíssimo produto a ser anunciado até lá, teremos o Oreo

O Nokia 6 pode estar prestes a ser renovado com uma edição 2018 mas antes disso ainda poderá testar o novo Android Oreo 8.0. A partir de agora, este dispositivo de gama média ganha acesso à plataforma Beta Labs, o ponto de acesso e teste das novas versões do sistema operativo da Google. A atualização final deverá chegar aos utilizadores no início do próximo ano. Até lá, já poderás testar as novidades em primeira mão.

Com efeito, podes inscrever-te aqui na iniciativa Beta Labs para receber no teu dispositivo as versões de teste. Cumpre salientar que estas versões beta poderão apresentar alguns bugs ou erros que gradualmente serão corrigidos. Desta forma a marca envolve os seus utilizadores diretamente no processo de desenvolvimento de uma nova versão do firmware (software de sistema).

Vê ainda: 18 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

O Android Oreo 8.0 foi apresentado no passado mês de agosto e trará várias novidades a este smartphone. Já está presente no topo de gama da HMD Global e agora, tal como esperado, chega também ao Nokia 6, um dos últimos dispositivos eleitos para esta iniciativa.

Android Oreo chega ao Nokia 6 com o Beta Labs

Caso prefiras esperar pela chegada da versão final, estável e sem bugs obviamente que o poderás fazer. Basta esperar até janeiro, mês em que deverá começar a distribuição global das novidades.

Até lá, para todos os curiosos, depois de registarem os seus dispositivos no Beta Labs receberão o firmware experimental via OTA. Terá oportunidade de ajudar a marca a aperfeiçoar esta nova versão do firmware ao submeter relatórios de erros e mais feed-back.

Dentro deste terás um novo menu (aspecto) das definições. Encontrarás o modo Picture-in-picture(PIP), ícones adaptáveis, auto-preenchimento de formulários, snooze para as notificações, melhorias de rapidez. Melhorias de velocidade e estabilidade do sistema. Terás também o mais recente pacote de segurança da Google, o patch de dezembro.

E tu, planeias aderir a esta iniciativa de testes ou preferes esperar por uma versão estável? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei e as gigante asiáticas em abrandamento, Xiaomi é a excepção!

Android Oreo 8.0 chegará em breve ao ZTE Axon 7

Bitcoin – União Europeia quer acabar com o anonimato das criptomoedas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).