youtube-720x410Algo que já há muito tempo vinha sendo debatido e desejado era a possibilidade de ouvir uma música ou vídeo do YouTube sem estar ligado à internet, além de poder utilizar o Google Maps e todas as suas funcionalidade offline. Boas notícias, o Android M vem introduzir ambas funcionalidades e várias melhorias ao Google Chrome.

Agora o Youtube permitirá aos utilizadores fazer o download de vídeos durante 48h para  que possam ser vistos com a melhor resolução ou qualidade de imagem/som, independentemente do tipo de Internet. Algo que há muito era desejado e que finalmente chegará ao público a partir do final deste ano.

   

Vê também: Android M é sinónimo de maior autonomia de bateria, carregamento rápido e USB Tipo C

Relativamente ao Google Maps, poderás utilizar esta poderosa aplicação totalmente offline, incluindo a procura offline e comandos de voz passo-a-passo sem ter que estar conectado à Internet. Estas novas opções serão introduzidas aquando do lançamento do Android M para o público geral.

Android M traz várias melhorias em seis pontos chave tal como a navegação na Internet (Brillo), pagamentos móveis (Android Pay), suporte para impressões digitais, permissões das aplicaçõeslinks das aplicações e sobretudo na gestão de energia e carregamento. Estas novas funcionalidades e possibilidade de utilização offline do Google Maps e claro, o download de vídeos do Youtube são duas novidades muito aguardadas e que finalmente se materializam.

 Cumpre ainda mencionar algumas das novidades para a navegação na internet com o Google Chrome, a navegação offline permitirá aos utilizadores guardar algumas páginas para, posteriormente consultarem. Isto será particularmente útil para poupar o tráfego de dados, por exemplo: estão numa área de acesso à internet wi-fi, carregam as páginas e podem ver mais tarde sem ter que recorrer ao tráfego de dados.

Além disso, o Chrome irá analisar a força da ligação à internet e ajustar a quantidade de imagens ou detalhes carregadas em cada página, isto para que certos sites não demorem uma eternidade a abrir caso a conexão de Internet seja fraca ou estejam em tráfego de dados.

Esta pequena mas útil adição chama-se Network Quality Estimator e tornará o Google Chrome ainda mais inteligente.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).