Agora já podes fazer download de apps para o Huawei Watch GT 2

Mónica Marques
Comentar

Os smartwatches Huawei Watch GT 2 e Watch GT 2E acabam de receber uma nova atualização.

Entre as novidades está o recurso há muito esperado que permite que os modelos façam download de aplicações de terceiros.

Três atualizações diferentes com o mesmo conteúdo

huawei watch GT 2

A Huawei acaba de disponibilizar três novas atualizações para a sua linha de wearables Watch GT 2, mais especificamente 11.0.14.77/78 para o modelo GT 2 de 46 mm, 11.0.14.57 para o GT 2 de 42 mm e, por fim, 11.0.14.25 para a versão Watch GT 2E.

Apesar de serem três atualizações diferentes, o conteúdo é o mesmo e traz consigo um recurso há muito tempo aguardado pelos os utilizadores. Tudo porque, a partir de agora estes smartwatches da Huawei permitem fazer o download de aplicações de terceiros.

Mas, apesar de esta ser a funcionalidade mais importante, não é a única. Agora, é igualmente possível instalar aplicações de pesquisa de saúde cardíaca e fazer medição de dados da saúde cardíaca através do relógio. Adicionalmente, estas atualizações vieram também otimizar a estabilidade do sistema.

Como fazer a nova atualização da Huawei

huawei watch gt 2

Para fazer a atualização, os utilizadores vem entrar no menu Sports Health, clicar em dispositivo conectado, entrar na página de detalhes do dispositivo, seguido de atualização do fimrware e, por fim, clicar em atualização da versão.

Esta não é a primeira atualização que a série de smartwatches da Huawei recebe, sendo que a penúltima já trouxe consigo melhorias significativas, mas não a possibilidade de dowload de aplicações de terceiros que só chega agora aos utilizadores.

Recorde-se então que com a atualização anterior, os modelos passaram a ter funções desportivas personalizadas e também funções de câmara remota.

Especificações do Huawei Watch GT 2

huawei watch gt 2

Na altura do seu lançamento, o Huawei GT 2 foi lançado com dois tamanhos de 42 e 46 milímetros. A alimentar o smartwatch está o processador Kirin A1, desenvolvido pela marca. Enquanto que a bateria do modelo de 46 mm tem autonomia para 14 dias, a versão com 42 mm tem apenas 10 dias de vida útil de bateria.

Também o ecrã é diferente nos dois modelos, sendo que o modelo de 46 mm exibe um AMOLED de 1,39 polegadas, enquanto a versão de 42 mm está equipada com um ecrã de 1,2 polegadas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.