Huawei Watch D chega ainda em 2021 e vai estrear uma nova tecnologia de saúde

Carlos Oliveira
Comentar

Há alguns meses, a Huawei anunciou a conclusão do desenvolvimento de um smartwatch capaz de medir a pressão arterial do utilizador. Esse dispositivo, ao que tudo indica, será o Huawei Watch D e a sua apresentação acontecerá no final de dezembro.

A notícia espalhou-se pela rede social chinesa Weibo, acompanhada por uma imagem do relógio. O destaque está precisamente na possibilidade de medir a pressão sanguínea do utilizador, algo que nem o Apple Watch consegue.

Huawei Watch D

Huawei Watch D prepara-se para ser o primeiro com medidor de pressão arterial

A fonte da notícia refere-se ao próximo smartwatch da Huawei como Watch D, embora essa designação não esteja confirmada. Este modelo irá abandonar o formato circular do seu ecrã, em favor de um aspeto retangular.

Mas não é no design que estará o ponto de maior interesse do Huawei Watch D. É às suas funcionalidades de saúde que devemos prestar atenção por ser o primeiro a implementar a medição independente da pressão arterial do utilizador.

Aqueles que participaram nos testes iniciais ao dispositivo reportam uma elevada taxa de precisão das medições do relógio. Alegadamente, o utilizador conseguirá valores muito próximos dos equipamentos utilizados no ramo da saúde.

O facto de o Huawei Watch D já ter sido aprovado por entidades reguladoras do mercado da saúde corroboram os relatos da precisão das medições oferecidas. Contudo, a sua disponibilização será condicionada à aprovação das entidades competentes de cada país.

Conforme anuncia a fonte chinesa, se tudo correr como planeado, o Huwei Watch D será anunciado no final de dezembro. Não foi adiantada uma data em concreto para esse anúncio, portanto, teremos de aguardar por mais pormenores.

A confirmar-se esta notícia, a Huawei irá adiantar-se à Apple na medição da pressão sanguínea a partir do pulso. Embora o relógio da Apple seja pioneiro em muitos pontos do género, parece que não será o primeiro no que concerne a esta importante métrica.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.