A nova scooter da Ducati tem tecnologia NFC e custa 799 euros

Mónica Marques
Comentar

A Ducati acaba de lançar a sua mais recente scooter elétrica na já conhecida linha Urban e-Mobility da marca por um custo de 799 euros.

E para conquistar os adeptos deste tipo de transporte, a Ducati recheou o modelo com tecnologia NFC que permite ao utilizador iniciar a marcha de uma forma única.

Scooter Ducati Pro III inclui porta USB para carregamento de dispositivos móveis

Ducati Pro III
A Ducati Pro III utiliza a tecnologia NFC para ser ligada Crédito@Ducati

A Ducati afirma que a nova scooter Pro III é uma das mais avançadas da sua linha de mobilidade elétrica Urban e-Mobility. Na origem desta afirmação está o facto de a scooter elétrica integrar tecnologia NFC que permite ao utilizador recorrrer a um token (espécie de cartão) para ligar o modelo e iniciar marcha.

A marca afirma que basta colocar o referido token no ecrã da scooter para que esta se ligue e que este método garante uma maior segurança, uma vez que a scooter só pode ser operada pelo utilizador que detenha o token.

Mas a marca foi mais longe e integrou também portas de carregamento USB na Pro III para que os utilizadores possam carregar os seus dispositivos portáteis enquanto se passeiam na scooter elétrica.

A Ducati Pro III está equipada com um motor de 350 W, capaz de fornecer W de potência, conjugado com uma bateria de 468 Wh com autonomia para percorrer de até 50 quilómetros, com uma única carga.

Nova scooter elétrica da Ducati está equipada com sistema de travões com discos duplos

Ducati Pro III

A Ducati garante também segurança na condução, graças aos pneus de 10 polegadas anti-furos e sistema de travões com discos duplos integrados. A iluminação LED, de acordo com a marca, será uma característica especialmente útil em condições de fraca luminosidade ou à noite.

Por sua vez, o quadro em magnésio garante resistência e maior conforto na condução por absorver as vibrações.

Tal como já dissemos, a Ducati Pro III integra uma porta USB no seu ecrã para recarregar equipamentos móveis. De resto, a aplicação Ducati Urban e-Mobility mantém os utilizadores da scooter atualizados sobre as funções e desempenho do veículo, assim como fornece informações sobre carga de bateria, distância percorrida e última posição conhecida.

A Ducati Pro III está já disponível na loja virtual da marca por um custo de 799 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.