Apple Fitness+ chega oficialmente a Portugal: preços e detalhes

Bruno Coelho
Comentar

Lançado nos Estados Unidos no final de 2020, o serviço de subscrição Fitness+ da Apple chega agora finalmente a Portugal. Para todos aqueles que estejam no ecossistema Apple, e pretendam um novo aliado para melhorar a sua capacidade física sem ter de recorrer a um ginásio, esta pode ser a solução.

“O Apple Fitness+ mantém a motivação com estatísticas em tempo real no seu ecrã. Pode treinar ou meditar quando e onde quiser com os melhores treinadores do mundo. Só precisa do Apple Watch para começar”, afirma a Apple em comunicado.

Como aderir ao Apple Fitness+

Para tirares partido do Apple Fitness+ tens de ter um Apple Watch 3 (ou superior) com WatchOS 7.2. Já que este será o dispositivo responsável por fazer medições durante os teus treinos, e sincronizá-las com o teu iPhone, iPad ou Apple TV.

É ainda necessário que tenhas um iPhone 6s ou superior atualizado pelo menos até ao iOS 14.3. Alternativamente poderás ter um iPad Air 2 ou mais recente com iPad OS 14.3 e a app Fitness instalada, ou uma Apple TV HD ou Apple TV 4K com tvOS 14.3 e a app Fitness instalada.

Os preços do Apple Fitness+ em Portugal

Caso te enquadres nos requisitos, podes experimentar o Fitness+ gratuitamente. Se já tiveres um Apple Watch, tens direito a um período experimental de um mês. Ao comprares um novo Apple Watch, terás Fitness+ gratuito por 3 meses.

Após os períodos experimentais, o Fitness+ tem um custo mensal de 9,99 € ou de 59,99 € se escolheres o plano anual. Este serviço pode ser partilhado com um máximo de cinco familiares.

O que te espera no Apple Fitness+
O que te espera no Apple Fitness+

Ao que tens acesso no Apple Fitness+

  • 11 tipos de treino, desde alta intensidade, Pilates, Força, Ioga e até Passeio.
  • Novos treinos todas as semanas, de 5 a 45 minutos.
  • Meditação guiada, com sessões de vídeo e áudio.
  • Os sensores do Apple Watch funcionam com algoritmos avançados para apresentar todas as informações necessárias para acompanhar o treino.
  • Com o SharePlay e os Treinos em grupo, pode juntar até 32 pessoas a treinar ao mesmo tempo, para as incentivar ou desafiar.
  • Os treinos e meditações Fitness+ foram criados para espaços como a sua sala, o quarto de hotel, o parque ou o ginásio.
  • O Apple Fitness+ oferece recomendações inteligentes de treino e meditação com base nos exercícios que faz habitualmente

Conhece todos os detalhes sobre o Apple Fitness+

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.