A família Google Play vai ter uma nova cara com a introdução de um novo design nos icons

Tiago Vahía Pessoa
Tiago Vahía Pessoa
Tempo de leitura: 1 min.

Os mais preocupados com o design e o estilo visual das user interfaces (UI), apesar de toda a subjectividade associada ao gosto pessoal, costumam ser unânimes num ponto: o aspecto visual dos icons das aplicações no Android deveria ser mais uniforme, tal como acontece no iOS.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 6 deverá ser resistente à água e poeiras

Assim sendo, a Google anunciou esta semana que remodelou o aspecto visual da família Google Play e redesenhou os icons da Play Store, da Play Movies & TV, da Play Music, da Play Games, da Play Books e da Play Newsstand; o que vem acrescentar um toque mais consistente ao visual do Android e consolidar o Material Design. Durante as próximas semanas fica atento porque vais começar a notar que os icons estão a ficar diferentes.

É certo que a fragmentação do sistema operativo Android e a sua alta capacidade camaleónica a nível de personalização vão continuar a fazer com que a uniformização visual das UI não seja um aspecto presente em todos os dispositivos. Mas, sejamos honestos, ainda bem que assim é! Pois cada um é como cada qual e se há sistema operativo, para dispositivos móveis, que te deixa mexer em tudo e mais alguma coisa, dar-lhe o teu cunho pessoal e seguidor da filosofia express yourself é o Android.

Talvez queiras ver:

  • Os primeiros 100 dias dos Beatles no Spotify
  • Huawei P9, Unboxing e primeiras impressões
  • Se fosse hoje apresentado, 60% dos utilizadores do Apple Watch comprariam o Apple Watch 2