ZTE Axon 40: eis os trunfos da próxima gama de smartphones Android para 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A ZTE é uma das maiores fabricantes de smartphones na China. Agora, a empresa prepara-se para revelar ao mundo a nova geração de smartphones topo de gama, vulgo flagships e, como tal, estamos curiosos para conhecer os trunfos dos modelos ZTE Axon 40, Axon 40 Pro, bem como o Axon 40 Ultra. A data de apresentação está marcada para o dia 9 de maio, na China.

Entretanto, tivemos acesso a vário material publicitário que nos permite descobrir um pouco das suas capacidades e traços gerais. Em particular, temos não só a indicação de algumas das suas caraterísticas técnicas, como também imagens que nos retratam o aspeto do seu painel frontal e ecrã.

Este será o aspeto geral dos smartphones ZTE Axon 40

ZTE Axon 40

A empresa confirmou a presença de um ecrã plano com alta taxa de atualização até 120 Hz nos novos modelos. Terá uma taxa de registo do toque igualmente elevada a 360 Hz com porta IR para controlo remoto, tal como em vários smartphones Xiaomi.

Além disso, temos um novo chipset dedicado à segurança dos dispositivos a marcar presença nos próximos modelos. Todavia, as principais inovações estarão presentes na câmara fotográfica dos smartphones ZTE Axon 40, de acordo com as informações.

ZTE Axon 40

Assim, além do novo chipset dedicado à segurança, teremos um novo sensor de imagem com alta resolução - até 100 MP na câmara fotográfica principal dos smartphones. Estará presente, por exemplo, no modelo mais avançado, o ZTE Axon 40 Pro.

Encontraremos também uma câmara fotográfica frontal de 16 MP que pode já estar embutida no ecrã. Ao que tudo indica este sensor de imagem terá pixeis de 2,24 μm cujos resultados serão aperfeiçoados pela tecnologia de fusão de informação ou pixel binning.

Em particular, a câmara principal de 100 MP deverá usar um sensor Sony IMX787, bem como um sensor OmniVision OV64GB da Samsung para a ultra grande angular de 64 MP. Teremos ainda uma câmara telefoto de 64 MP, com o mesmo sensor Samsung OmniVision OV64GB.

ZTE Axon 40 Ultra deve incluir a câmara frontal sob o ecrã

ZTE Axon 40 Pro Live Images. pic.twitter.com/hnwNz6WwdT

— Mayank Kumar ❂ (@MayankkumarYT) 3 de maio de 2022

Por outro lado, as fugas de informação sugerem a presença do processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm nestes dispositivos móveis, o que os colocará frente a frente com os demais topos de gama em 2022.

O dispositivo móvel, na sua versão de topo, terá até 16 GB de memória RAM LPDDR5, bem como armazenamento interno UFS 3.1 de até 512 GB, aqui para o modelo Ultra. Teremos ainda uma bateria de 5 000 mAh com carga rápida até 65 W.

A apresentação dos smartphones está marcada para o dia 9 de maio

ZTE Axon 40

A nova gama de smartphones premium acatará as necessidades dos consumidores mais exigentes com um sistema de altifalantes duplos (estéreo) com tecnologia de ponta. Ao que tudo indica teremos aqui a tecnologia Snapdragon Sound e dtsX Ultra Sound da Qualcomm já incluída na gama de smartphones ZTE Axon 40.

Por fim, não temos informações relativamente à sua possível disponibilidade fora da China, ainda que seja provável um alargamento da sua comercialização. Teremos mais informações no dia 9 de maio durante a apresentação oficial dos novos ZTE.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.