Apple Watch SE 2 trará funcionalidade importante por preço ligeiramente superior

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple Watch SE 2 deverá ser um dos mais relevantes lançamentos da marca em 2022. Após um ano de intervalo, a gigante tecnológica voltará a lançar uma versão do seu relógio inteligente mais barato com novidades muito relevantes.

É do leaker LeaksApplePro que nos chega o mais recente relatório com as principais novidades do novo Apple Watch SE. Como seria de esperar, será uma atualização muito relevante e contará com uma das mais adoradas funcionalidades destes produtos.

Apple Watch SE 2 chegará com ECG (eletrocardiograma)

Talvez a mais importante novidade do novo Apple Watch SE será a implementação da funcionalidade ECG. Tal como os seus irmãos mais caros, este modelo poderá realizar eletrocardiogramas aos seus utilizadores diretamente do seu pulso.

Apple Watch SE 2

Tal será possível graças a um melhorado sensor de batimentos cardíacos a implementar na nova geração deste relógio. Com esta novidade, a Apple irá reduzir o diferencial de funcionalidades entre os seus modelos mais caros e a opção mais económica.

Outra novidade importante será a inclusão do processador S7 no Apple Watch SE 2. Falamos do mesmo processador que equipa o Apple Watch Series 7, portanto, um importante salto no desempenho deste modelo face ao original.

Já o design do novo relógio acessível não será muito diferente da versão original. Os protótipos vistos pelas fontes apontam para diferenças tímidas face ao modelo apresentado em 2020.

Isto significa ainda que as versões disponíveis para compra do novo Apple Watch SE 2 serão as mesmas do atual modelo. Com efeito, os utilizadores poderão escolher entre uma caixa com 40 mm ou 44 mm.

Preço vai subir ligeiramente, mas por uma boa causa

Por fim, temos uma indicação de quanto poderá custar o Apple Watch SE 2. A fonte aponta para uma etiqueta de 299 dólares que, em Portugal, poderá aproximar-se dos 320 €,

Trata-se de um ligeiro aumento de preço, visto que o modelo original foi apresentado por 279 dólares. Contudo, face às novidades que se especulam para o novo modelo, temos um aumento que poucos se queixarão.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.