Vivo chega oficialmente a Portugal e traz consigo dois smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A chinesa Vivo assinala hoje a sua entrada oficial no mercado de smartphones em Portugal. Aquela que é a maior vendedora de dispositivos móveis na China passa a ter presença oficial também no nosso mercado.

A chegada da Vivo a Portugal assinala-se com a disponibilização de dois dos seus mais recentes equipamentos. Os modelos escolhidos foram o Vivo V23 e Vivo Y76 lançados para o mercado nos últimos meses.

Vivo chega oficialmente ao open market português com dois smartphones

Em comunicado à imprensa, a Vivo deu hoje a saber a sua chegada oficial ao open market nacional. Portugal é assim o 11º mercado europeu com uma presença oficial da maior vendedora de dispositivos móveis na China e a quinta a nível mundial.

Os Vivo V23 e Vivo Y76 são os mais recentes smartphones com venda oficial em Portugal através da Worten. Já o flagship X60 continuará a ser um exclusivo das lojas MEO.

O Vivo V23 destaca-se pelo seu avançado sistema de câmaras frontais composto por dois sensores de 50 MP e 8 MP. É aqui que a marca chinesa deposita maior ênfase defendendo a qualidade dos seus resultados seja com boa ou pouca luz.

Este equipamento conta ainda com um conjunto de três câmaras na traseira composto por sensores de 64 MP + 8 MP + 2 MP. Conta com o processador Dimensity 960 no seu interior e até 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento.

Nota ainda para o seu ecrã AMOLED de 6,44 polegadas com resolução Full-HD+. A sua taxa de atualização é de 90 Hz garantindo assim maior fluidez na navegação.

O Vivo V23 chega a Portugal em duas opções de cor, a saber, Sunshine Gold e Stardust Black. O preço recomendado de venda para este equipamento é de 529 €.

Já no que concerne ao Vivo Y76, temos aqui o mais fino dispositivo da marca chinesa com apenas 7,79 mm de espessura. Esta é a principal característica que a empresa destaca do mais recente membro da linha de produtos Y.

Também no Vivo Y76 temos um conjunto de três câmaras na traseira com 50 MP + 2 MP + 2 MP. Já na parte frontal, este equipamento chega com uma lente de 16 MP.

A comandar as operações temos um processador Dimensity 700 da MediaTek com o apoio de 8 GB de RAM e 128 GB de memória interna. O seu ecrã é um LCD de 6,58 polegadas com resolução Full-HD+.

Este modelo chega a Portugal com um preço recomendado de 419 €. Ambos os equipamentos contam com assistência técnica em Portugal a cargo da Cecsis com estruturas na Amadora e no Porto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vivo: a marca que 'estragou' o domínio dos Qualcomm Snapdragon
  • Vivo S15 Pro: smartphone Android revela principais caraterísticas na TENAA
  • Telegram Premium já disponível para iPhone (iOS), em seguida para Android
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.