YouTube Google Truques
O YouTube da Google também tem os seus truques

O YouTube é uma ferramenta, um serviço, o que se lhe quiser chamar. Porém, ainda que usado diariamente por muitas pessoas, há pequenos truques que tornam a plataforma da Google tão interessante.

Ora, e é por essa razão que surge este pequeno artigo que, de facto, não é mais que um pequeno guião que poderá tornar-se muito útil para quem usa o YouTube todos os dias, no PC ou no smartphone.

Vê ainda: Kodi – Serviço de IPTV acaba de perder outro “Add-on” popular

   

Começando pelo computador, onde o usamos no Google Chrome, no Edge ou no Safari, por exemplo, o há um número reduzido de teclas do nosso teclado que são bastante úteis. Em primeiro lugar, a letra K. Com o K, podemos sem mais nem menos pausar o vídeo que estamos a ver. Só isso.

Porém, se o nosso objetivo for altamente diferente e, o que se pretender for avançá-lo ou retroceder, então usar-se-á o e o J, respetivamente. E, se olharmos para o teclado faz todo o sentido. O L está à esquerda do K e o L à direita, para a frente e para trás.

Por outro lado, ainda no universo dos computadores e com letras do abecedário, carregando na letra F o vídeo ficará em modo Full-Screen e ocupará todo o ecrã. Já quando o pretendido é retirar o som ao vídeo rapidamente, então deverá pressionar-se a letra M. O mesmo serve para o inverso.

Por último, num vídeo, seja ele qual for, ao carregarmos nos números do teclado, 0 a 9, então o vídeo avançará percentualmente. Ou seja, ao carregar no 0, o vídeo irá para o início, no 1 para o momento que equivale a 10% do seu tempo e assim sucessivamente.

Isto é, num vídeo com 100 segundos, ou seja, 1 minuto e 40 segundos, ao carregarmos no número 5 iremos para os 50 segundos de vídeo, metade.

Também no smartphone se encontram truques na aplicação do YouTube…

Divagando para o mundo dos smartphones, onde também há truques, há duas características fundamentais que se destacam. A primeira tem que ver com o duplo toque. O duplo toque no ecrã fará o vídeo adiantar-se ou atrasar-se, caso seja feito do lado direito ou esquerdo, respetivamente.

A outra questão tem que ver com os vídeos 360º. Nem sempre se pode rodar o corpo para ver um vídeo desse tipo e isso torna-se algo incomodativo. Porém, não tem de ser assim. Desta forma, o que poderá fazer num caso como esse é, simplesmente, deslizar o dedo pelo ecrã para se assistir a todo o ele.

Finalmente, e para quem ainda não se apercebeu, o YouTube mudou ligeiramente de aspeto. Para alguns, a mudança que a Google implementou já se fez sentir, para outros nem por isso. Seja como for, acabará por ficar igual para todos, pelo que não motivo para preocupação.

Nada melhor que o Dark Mode para YouTube. Obrigado Google!

Bem, se já tens o novo layout da página e mesmo há muito anseias um Dark Mode, perde 8 segundos de vida e faz isto. Carrega na tua imagem, no canto superior direito, ao entrares na página do YouTube. Depois, “tema escuro”, ligado. Só isto.

Assim, mais uma vez, se gostaste do artigo e se os truques foram úteis para ti, não te esqueças de partilhá-lo. Para além do mais, se ainda não és um subscritor do canal da 4gnews, carrega aqui e subscreve. Não perderás nenhuma novidade que possa surgir!

Outros assuntos relevantes:

Huawei Honor Note 9 será uma máquina de guerra!

GTA V: Novo modo de jogo permitirá viajar pelo espaço

LG V30 será “apenas” um LG G6 com especificações melhoradas?

Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.