Youtube Stories vai ter filtros como o Snapchat e Instagram

António Guimarães

Se és Youtuber e queres explorar a partilha nas redes sociais experimenta as novas selfies de realidade aumentada. Esta função está disponível agora no Youtube Stories com máscaras, óculos e chapéus 3D.

Este tipo de filtros de realidade aumentada não são novidade pois já estão presentes em várias outras aplicações como Snapchat ou Instagram.

girl selfie

No entanto, a Google promete que os seus filtros são os melhores devido às capacidades de aprendizagem do hardware. A empresa de Mountain View fez uma publicação a detalhar a tecnologia por detrás destes aparentemente simples filtros.

Youtube Stories está a "aprender" com outras aplicações do género

A Google que aqui estão envolvidos um conjunto de "tecnologias de percepção" que permitem a criação de uma imagem 3D sem sensores de profundidade. Graças a isso, a API Augmented Faces consegue ter um melhor desempenho.

Assim sendo, a tecnologia consegue detetar e recortar faces, de forma a reduzir o ruído e monitorizar os movimentos de forma mais realista. Parece algo como os Animoji da Apple, só que não necessitarás de um iPhone para o efeito.

A ferramenta será também capaz de detectar e compensar imperfeições existentes na câmara ou demasiada luz. Isto significa que reflexos de luz poderão ser simulados e até ter sombras de forma a encaixarem no cenário.

youtube stories

Contudo, os filtros estão apenas disponíveis para criadores de conteúdo que possuam canais com mais 10 mil subscritores. Apenas estes estão elegíveis para receber a nova função que ainda está em modo beta.

A ferramenta de filtros também pode ser utilizada por programadores para outros propósitos como jogos ou aplicações de realidade aumentada. Como sempre, a Google lança tecnologias que servem vários propósitos.

Eventualmente estes filtros chegarão para todos os criadores, tornando-se geral na plataforma do Youtube. Este é mais um exemplo de uma empresa a pegar num conceito do Snapchat e a melhorá-lo.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.