YouTube Music vai importar função do "velho" Google Play Music

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Conforme informado pela Google recentemente, o YouTube Music será o sucessor do Google Play Music, o reprodutor áudio pré-instalado no Android. Contudo, o YouTube Music ainda precisa de algumas melhorias para ser um verdadeiro leitor de música.

Uma dessas melhorias é a possibilidade de carregar a biblioteca inteira de música para dentro da aplicação, de forma a ser reproduzida e organizada por listas. Esta função existia no Google Play Music, quando colocar faixas na memória do telemóvel era um método popular.

De acordo com a Google, utilizadores irão eventualmente receber notificações na app do Google Play Music que irá aconselhá-los a transportar a sua biblioteca para o YouTube Music. Esta fase de transição irá decorrer durante alguns meses sendo que é esperado que a Google termine o Play Music na segunda metade de 2020.

Streaming de música é uma opção bastante popular

Aplicações como Spotify e Apple Music dominaram o mercado de reprodução de música. Pessoalmente, já não coloco músicas dentro do telemóvel para reprodução offline há anos. Se por alguma razão necessitar de ouvir música offline (no avião, por exemplo), tenho a opção de transferi-la a priori no Spotify.

Assim sendo, esta opção de guardar a biblioteca de música no YouTube Music é uma forma de garantir uma transição suave para o YouTube Music. Mesmo que a maioria dos utilizadores não a utilize, é uma função importante a manter. Afinal, um verdadeiro leitor de música deve ter a função de ler faixas dentro do dispositivo.

O que preferes? Ter músicas no dispositivo ou fazer streaming através de apps, tendo acesso a uma escolha maior? Diz-nos nos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi, Huawei, Vivo e OPPO unem-se contra a Google Play Store!
  • Google Tradutor começa a receber o Dark Mode no Android (Download APK)
  • Smartphones Android mais potentes de 2020 segundo o AnTuTu Benchmark (Xiaomi desaparece)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.