A Xiaomi já apresentou oficialmente a sua nova série Redmi Note 12 que conta com recursos interessantes a preços mais amigos da carteira.
Mas, de acordo com os rumores mais recentes, a marca chinesa vai aumentar novamente esta família com um novo modelo Turbo.
Xiaomi pode lançar Redmi Note 12 Turbo apenas em alguns mercados selecionados
Em outubro de 2022, a Xiaomi apresentou a sua série Redmi Note 12 que chegou com recursos interessantes, “embrulhados” em modelos elegantes e com preços mais acessíveis. Mas parece que a marca chinesa quer ampliar mais a oferta nesta série em específico.
De acordo com o leaker Kacper Skrzypek, a Xiaomi está a preparar o lançamento de um novo terminal: o Redmi Note 12 Turbo. Mas antes que as expetativas aumentem, o conhecido leaker salienta que este modelo poderá ser disponibilizado apenas em alguns mercado selecionados.
Para já, parece que a Índia será um dos países que vai receber este modelo Turbo, mas não foram avançadas informações sobre outros mercados, nomeadamente o europeu.
Quanto às especificações técnicas do novo modelo, Kacper Skrzypek também não faz grandes revelações, dizendo apenas que o Redmi Note 12 Turbo será alimentado por um processador Snapdragon da Qualcomm.
Especificações Redmi Note 12 5G
Ainda que exista pouca informação disponível sobre o novo Redmi Note 12 Turbo, é expetável que este herde algumas (senão mesmo muitas) das características do já disponível Redmi Note 12 5G. Por essa razão, vamos recordar aqui as suas principais especificações.
O Redmi Note 12 5G integra um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas que fornece uma resolução Full HD+ (2400x1080 pixéis), um brilho máximo de 1.200 nits e ainda uma taxa de atualização de 120 Hz.
É alimentado pelo processador Snapdragon 4 Gen 1, baseado no processo de 6 nm, que está emparelhado com de até 6 GB de memória RAM LPDDR4x e de até 256 GB de armazenamento UFS 2.2, expansível até 1 TB através da entrada para cartões microSD.
No departamento ótico, apresenta uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 48 megapixéis que é complementado por um ultrawide de oito megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis de resolução.
Inclui a interface MIUI 13, baseada no sistema operativo Android 12, é resistente a poeiras e salpicos com certificação IP53, além de integrar também uma bateria robusta de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts.
Editores 4gnews recomendam: