Xiaomi MIUI 14: estes são os primeiros 10 smartphones a receber a atualização (lista)

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Parece que a nova interface MIUI 14 da Xiaomi chegará, muito em breve, aos smartphones do mundo inteiro.

Ainda que não exista a confirmação de uma data específica para a disponibilização da atualização, hoje foi revelada a lista dos 10 primeiros smartphones que vão receber a MIUI 14, através do programa MIUI 14 Global Builds.

Lista dos 10 smartphones que vão receber a MIUI 14

Xiaomi 12 Pro
Alguns modelos da série Xiaomi 12 estão na lista dos primeiros dez smartphones para receber a nova interface MIUI 14 Crédito@Xiaomi

De acordo com as últimas informações divulgadas, em breve a interface MIUI 14 poderá ser disponibilizada a nível global. Não há ainda uma data para a disponibilização da atualização, mas hoje foram conhecidos os 10 primeiros smartphones que vão receber a interface.

Verifica na lista mostrada abaixo se o teu smartphone é um dos felizes contemplados:

  • Xiaomi 12 Pro
  • Xiaomi 12
  • Xiaomi 12T
  • Xiaomi 12 Lite
  • Xiaomi 11 Lite 5G NE
  • Xiaomi 11 Lite 5G
  • Redmi Note 11 Pro+ 5G
  • POCO F4 GT
  • POCO F4
  • POCO F3

Novos recursos da interface MIUI 14 da Xiaomi

E se o teu smartphone faz parte desta lista dos dez primeiros, fica a saber que a atualização chega com novos recursos e melhorias bastante boas para os utilizadores.

A MIUI 14 está preparada para consumir menos recursos do sistema que a interface anterior, além de que ocupa de até menos 1,5 GB de espaço no sistema dos smartphones. Chega também com melhorias para que as aplicações de terceiros funcionem de forma mais rápida e fluida.

Tem também menos apps pré-instaladas; na verdade, traz consigo apenas oito ao invés das 16 anteriores. Outras melhorias surgem sob a forma de compactação automática de aplicação de baixa frequência, desativação de notificação permanente e ainda mistura de arquivos duplicados. Tudo somado e a fluência do sistema aumenta em 60%, face à interface anterior.

De resto, a MIUI 14 conta ainda com novos widgets, pastas redimensionáveis e ainda novos recursos de segurança e privacidade. Em breve, teremos mais informações sobre a nova interface Xiaomi e a data específica em que esta será disponibilizada para os utilizadores de todo o mundo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt