POCO X5 Pro está prestes a ser apresentado com estas especificações

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado de smartphones de gama média está prestes a receber um novo elemento com a apresentação do POCO X5 Pro. Será, ao que tudo indica, mais um excelente equipamento a ter em conta neste feroz segmento de mercado.

Conforme os mais recentes rumores, este POCO X5 Pro poderá chegar um pouco mais cedo do que o inicialmente previsto. A sua apresentação oficial deverá acontecer ainda neste mês de janeiro.

POCO X5 Pro chega em janeiro para reforçar o mercado de smartphones de gama média

Segundo um novo relatório da publicação 91 Mobiles, o POCO X5 Pro chegará ao mercado indiano na última semana de janeiro. Resta saber se este produto chegará aos mercados europeus na mesma ocasião.

POCO X5 Pro

Para os curiosos em saber o que terá o POCO X5 Pro para oferecer, podemos avançar que não será um equipamento estranho ao mercado. Segundo a fonte, será a versão internacional do Redmi Note 12 Speed Edition, apresentado na China no final de 2022.

Esta é uma prática recorrente nos mais recentes lançamentos da POCO e consiste na reutilização de produtos da sua parceira Redmi e colocá-los nas lojas internacionais. Desse modo, podemos já avançar com as principais especificações do POCO X5 Pro.

O coração deste smartphone será o Snapdragon 778G, um dos processadores de gama média mais populares em 2022. Será acompanhado por até 12 GB de RAM e até 256 GB de memória interna.

O seu ecrã será um AMOLED com 6,67 polegadas de diagonal, com resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Contará com uma generosa bateria de 5000 mAh e carregamento rápido a 67 W.

No departamento fotográfico encontraremos um conjunto de três lentes no seu painel traseiro. A principal será de 108 MP, a grande angular de 8 MP e uma macro com 2 MP. Já a sua câmara frontal contará com 16 MP.

Resta saber que a POCO manterá o design geral do Redmi Note 12 Speed Edition ou se fará alguns ajustes próprios. Vimos isso acontecer no ano passado com o lançamento do POCO X4 Pro, portanto, será importante aguardar pela apresentação do novo modelo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.