A Xiaomi EV, divisão automóvel da Xiaomi, prepara-se para colocar em ‘suspense’ o mundo automóvel ao anunciar um evento de lançamento tecnológico para esta quinta-feira, 28 de dezembro. O evento pode contrariar as expectativas das dos fãs, já que a empresa vai focar-se em inovação, e não em produtos.
Lei Jun, CEO da Xiaomi, destacou nas redes sociais que o evento vai concentrar-se exclusivamente em tecnologia. Desta forma, dissipam-se quaisquer rumores sobre a estreia do primeiro veículo elétrico da marca, o SU7. Ao que parece ainda não é desta que veremos o veículo em palco.
Xiaomi decide separar tecnologia do lançamento oficial do automóvel
A abordagem da Xiaomi, separando eventos de tecnologia dos lançamentos de produtos, marca uma rutura com as tradicionais estratégias de lançamento de smartphones. Este movimento gera curiosidade para percebermos se será uma jogada arriscada ou uma estratégia bem planeada para aumentar a expectativa.
Embora o SU7 ainda não tenha sido apresentado, as suas especificações têm gerado bastante curiosidade. Com dimensões generosas de 4 997 mm de comprimento, 1 963 mm de largura e altura entre 1 440 mm e 1 455 mm, o veículo promete desafiar concorrentes como o Tesla Model S e o Nio ET7.
As opções de bateria, fornecidas pelas gigantes chinesas BYD e CATL, mostram um compromisso da Xiaomi com alcance e eficiência. Os fãs podem esperar autonomias interessantes já que estarão disponíveis variantes de 73,6 kWh e 101 kWh no veículo.
Lei Jun manifestou ter grandes ambições para o SU7. O objetivo da marca é claro: atingir liderança no competitivo mercado de veículos elétricos. Os passos começam a ser dados com a apresentação da tecnologia, com o veículo a ser mostrado oficialmente em 2024. Mas o próprio CEO da Xiaomi aproveitou para revelar mais uma imagem da lateral do veículo.
Editores 4gnews recomendam: