Xiaomi apresenta o seu novo teclado mecânico 'silencioso' por 77€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.
Xiaomi Yuemi Mechanical Keyboard Pro Silent Edition teclado mecânico Gaming
A fabricante chinesa lançou um novo teclado mecânico para Gaming.

A fabricante chinesa liderada por Lei Jun tem demonstrado um particular interesse pelo sector Gaming. Depois de termos conhecido o Xiaomi Black Shark veríamos ontem o seu novo headset para gaming já equipado com conexão USB do Tipo C para, por exemplo, utilizar com o smartphone. Agora é a vez de conhecer o teclado mecânico Yuemi.

Esta é a nova versão ou 2ª geração do produto, chamando-se agora Yuemi Mechanical Keyboard Pro. Tal como o seu nome indica temos aqui um teclado mecânico, agora ainda com mais trunfos e um preço relativamente competitivo.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6X vs Xiaomi Mi A1 – um ‘upgrade’ quase perfeito

Equipado com um total de 87 teclas mecânicas o Xiaomi Yuemi Mechanical Keyboard Pro custa o equivalente a 94 dólares ou 77 euros no mercado chinês. Apesar de não ser o produto mais económico do portfólio apresenta alguns novos trunfos.

Começando pelo seu layout ou disposição de 87 teclas, temos aqui o mesmo alinhamento do seu antecessor. Agora, temos uma construção bastante reforçada com uma liga de alumínio a conferir solidez a todo o teclado mecânico.

Este é o novo Xiaomi Yuemi Mechanical Keyboard Pro

Apesar de manter vários dos traços da geração anterior, o novo Xiaomi Yuemi Mechanical Keyboard Pro para Gaming vem assim reforçar a sua construção. Temos um novo acabamento metálico graças ao polimento do metal. Está disponível em preto e branco com a opção de utilizar teclas com um encaixe em vermelho. Isto para dar um toque de cor ao teclado mecânico da Gaming.

Mais ainda, o novo teclado da Xiaomi possui uma estrutura que absorve grande parte do ruído gerado pelas teclas. O objectivo? Criar um teclado mecânico que não te distraia com o seu ruído e te proporcione todo o inconfundível feed-back.

Xiaomi apresenta teclado mecânico com absorção do ruído para Gaming

Xiaomi-Yuemi-Mechanical-Keyboard-Pro-Silent-Edition-1.jpgXiaomi-Yuemi-Mechanical-Keyboard-Pro-Silent-Edition-3.jpgXiaomi-Yuemi-Mechanical-Keyboard-Pro-Silent-Edition-4.jpgXiaomi-Yuemi-Mechanical-Keyboard-Pro-Silent-Edition-5.jpgXiaomi-Yuemi-Mechanical-Keyboard-Pro-Silent-Edition-6.jpgXiaomi-Yuemi-Mechanical-Keyboard-Pro-Silent-Edition.jpg

Este é um dos seus maiores trunfos. A marca chama-me Silent Edition devido a isso mesmo. Já as teclas em si são feitas com um composto de plástico policarbonato (PC) e plástico ABS (mais robusto).

Possuem um entalhe cuidado e elegante para os caracteres apresentados e temos também algumas teclas extra. Está inclusive preparado para as teclas cmd para MacOS. Mais ainda, o teclado tem ligação USB do Tipo C para que o possas ligar a todo o tipo de novos computadores.

Este teclado mecânico da Xiaomi conta com um chip (processador) da Microelectronics ARM que controla as suas funções. É um produto que pode ser perfeitamente utilizado para Gaming. Isto porque apresenta níveis de performance a 10000Hz, atingindo assim o nível de Gaming profissional.

O seu preço ronda os 94 dólares na loja oficial da Xiaomi, a Mi Mall.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 já foi listado em loja online por $599 / €490

Apple iPhone 8 e 8 Plus venderam mais que o iPhone X no 1º trimestre

Apple, Google e Microsoft partilham emojis semelhantes. Todos menos um

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.