OnePlus 6 já foi listado em loja online por $599 / €490

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O OnePlus 6 será 5 na Oppomart mesmo antes de serem apresentados.

Vê ainda: d, iOS e versão Web

Todavia, depois da apresentação oficial de ambos os produtos viríamos a verificar que ambas as listagens, tal como o preço e imagens nela presentes eram falsas. Meras farsas para capitalizar no motor de pesquisa / ranking da Google. Algo que pode voltar a repetir-se com o OnePlus 6.

Aliás, isto é algo que sucede com demasiada frequência entre as lojas online e não só. Sabemos o quão importante é o motor de pesquisa da Google, qualquer entidade menos desprovida de escrúpulos ou padrões de ética fará tudo para subir neste ranking.

Listagem do OnePlus 6 é considerada suspeita e uma provável farsa

O seu objectivo é simples. Assim que o OnePlus 6 for anunciado os consumidores ao fazerem uma pesquisa Google terão assim mais chances de encontrar a Oppomart. Principalmente agora que a empresa chinesa anunciou a data de apresentação do seu smartphone com Android Oreo, as lojas já se estão a preparar para a sua chegada. Algo claramente visível na listagem da Oppomart onde o OnePlus está listado como custando 599 dólares, o equivalente a 492 euros. Valor à taxa atual de conversão entre o euro e o dólar.

A Oppomart iPhone X e dos demais topos de gama presentes no mercado.

As suas características técnicas vão ao encontro de tudo aquilo que tem vindo a ser revelado sobre o terminal. Aliás, vão ao encontro de todos os rumores e tudo o que tem vindo a ser falado sobre ester smartphone com o Android Oreo da Google.

Listagem do OnePlus 6 na Oppomart apresenta demasiadas incongruências

No seu interior, tal como já foi confirmado pela própria OnePlus, teremos o Qualcomm. Todavia, ao contrário daquilo que diz a listagem da Oppomart, o processador é composto por 8 núcleos de processamento. Portanto uma platagorma móvel octa-core. Temos aqui (4x2.7 GHz Kryo 385 Gold & 4x1.7 GHz Kryo 385 Silver) com a gráfica Adreno 630.

Podemos ver que este processador será acompanhado por 6GB ou 8GB de memória LPDDR4X RAM. Contará também com 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento interno não expansível, tecnologia UFS 2.1. Algo que bate certo com as fugas de informação até à data alusivas ao OnePlus 6.

Software - Android Oreo 8.1 da Google

Mais ainda, podemos ver a indicação das suas câmaras. Teremos um sensor duplo 20MP + 16MP na sua traseira. Ao passo que a sua câmara frontal, para selfies e video-chamada, terá uma resolução de 16MP.

Todavia, basta olhar para a indicação do sistema operativo, aqui ainda é indicado o Android 5T possuem esta versão do OS.

Temos, no geral, demasiadas incongruências nesta listagem da Oppomart. Algo que nos deixa com a clara noção de que é uma listagem errada. Ou melhor, apenas para que esta listagem vá "caindo" no motor de pesquisa da Google.

Já por outro lado, a sua bateria está listada na Oppomart como tendo um total de 3450mAh de capacidade. Este ponto vai ao encontro dos rumores anteriores. Estando também dotada de carregamento rápido, a tecnologia Dash Charge da própria empresa.

Por último o OnePlus 6 chegará no dia 16 de maio em Londres, no Reino Unido. Será posteriormente apresentado na Índia, na cidade de Mumbai no dia 17 de maio. Nesse mesmo dia será também apresentado em Pequim, na China.

Assuntos relevantes na 4gnews:

será apresentado no dia 16 de maio em Londres, 17 na China

Xiaomi Mi 6X é oficial! Snapdragon 660 e 6GB de RAM por 207€

e Play Music pode ser substituído pelo YouTube Remix em 2019

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.