Xiaomi Black Shark: Primeiro lote deste Android esgotou em segundos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

De um momento para o outro criou-se um novo nicho no mercado Android. Os smartphones dedicados ao gaming começam a ser cada vez mais e o público parece estar interessado neles. Um dos mais recentes a ser apresentado foi o Xiaomi Black Shark.

O pontapé de saída foi dado com a apresentação do Razer Phone. Sendo a Razer uma marca intrinsecamente liga do mundo gaming, vimos este equipamento como uma imagem de marca da empresa. Não lançaram um equipamento só por lançar. Lançaram algo para o seu público alvo.

Vê ainda: Huawei Honor 10: Faz o download dos wallpapers do novo smartphone

A ideia da empresa até poderia ser essa, mas no fundo acabou por criar uma nova moda. O Xiaomi Black Shark foi apenas um dos que se seguiu. Neste momento temos também já apresentado o Nubia Red Devil e fala-se num possível ASUS ROG.

O Android Xiaomi Black Shark esgota em segundos

Olhando para o produto da subsidiária da Xiaomi, a sua imagem de marca está presente. Ou seja, temos um equipamento com uma relação qualidade /preço formidável.

Temos um processador Qualcomm Snapdragon 845, 6GB ou 8GB de RAM, 128GB de memória interna e um ecrã de 5.99 polegadas Full-HD+. Não esquecer ainda uma câmara dupla composta por duas lentes de 12MP + 20MP e uma frontal de 20MP. Tudo isto por um valor a rondar os 400€.

A aderência do público a este equipamento é a prova da sua popularidade. Em apenas um dia a empresa chinesa registou um total de um milhão de registos. Números muito impressionantes tendo em conta tratar-se de um equipamento de nicho.

Esse sucesso é ainda aferido pelo facto de o mesmo ter esgotado em meros segundos na sua primeira venda. A boa-nova provém do CEO da Black Shark, afirmando que o primeiro lote deste smartphone Android esgotou rapidamente.

Ele refere na mesma publicação na Weibo que a popularidade do Black Shark superou as expectativas da empresa. Promete ainda o reabastecimento de stock para que mais utilizadores possam adquirir o seu exemplar.

Temos sempre de tomar este tipo de notícias com a devida precaução. Em momento algum a empresa refere quantos exemplares colocou à venda nesta primeira flash sale. Não foram também referidas quais as expectativas da empresa para o mesmo. Logo, este tipo de declarações são sempre subjetivas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG com problemas na produção de ecrãs para o Apple iPhone X de 6.5″

Nokia 2 mostra-se bem robusto neste teste de durabilidade

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.