Apple, Google e Microsoft partilham emojis semelhantes. Todos menos um

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

Atualmente, os emojis são, em certa medida, parte importante do smartphone de todo o tipo de utilizadores. Pelo menos, é isso que a Google, Apple, Microsoft e muitas outras empresas parecem mostrar, tendo em consideração as alterações que lhes fazem.

Com efeito, os emojis de cada uma das empresas tendem a ser semelhantes. Tanto em número como em termos de design. Isto é, por um lado, nenhuma quer ter um menor número de emojis que as restantes. Por outro lado, cada uma tenta com que um dado emoji seja tão parecido quanto possível com os seus pares.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 Active continuará a apostar em grandes baterias

Seja como for, nem sempre é assim. Consequentemente, depois de, em 2013, a Microsoft ser a única das três empresas referidas anteriormente a usar o emoji referente à "pistola" com uma arma de plástico, agora é exatamente o oposto.

Emojis são importantes para a Google, Microsoft, Apple e não só!

Ou seja, Apple e Google (bem como Samsung, Facebook e Twitter), usaram, até 2015, o emoji da "pistola" com o símbolo de uma verdadeira. Nesse ano, por sua vez, a empresa de Redmond era a única que não o fazia, tal como se pode ver pela imagem em baixo.

Porém, hoje em dia, é exactamente o oposto. Apple e Google têm, no seu leque de emojis, uma pistola de água para representar o emoji referido até então. Em compensação, a Microsoft é a única que usa uma "verdadeira" para representar a arma de fogo.

O Facebook também usa uma "pistola" verdadeira e, uma coisa é certa. Numa Era em que as gigantes tecnológicas tentam, a todo o custo, ter uma postura muito vincada sobre o "não à violência", é esquisito pensar como é que há duas companhias que ainda têm um emoji como esse.

Todavia, para terminar, também não se poderá dizer que tais trocas sejam tão relevantes quanto isso. Isto é, não será (à partida) pelo facto de Microsoft, Google ou Apple terem emojis mais ou menos reais que a violência e outras problemáticas sociais desaparecerão.

Nesse sentido, então os hamburgers também deveriam ser trocados por saladas. Digo eu.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 será apresentado no dia 16 de maio em Londres, 17 na China

Xiaomi Mi 6X é oficial! Snapdragon 660 e 6GB de RAM por 207€

Google Play Music pode ser substituído pelo YouTube Remix em 2019

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.