Xiaomi Gaming Headset chega no dia 27 para completar o Black Shark

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

No passado dia 13 de abril ficamos a conhecer dois novos produtos da Xiaomi dedicados aos gamers. Tivemos o Xiaomi Black Shark e um novo computador portátil para os jogadores com poderosas especificações e um preço competitivo. Em breve terás também um Xiaomi Gaming Headset.

O mercado Gaming é uma das novas apostas da fabricante chinesa que ontem também nos apresentou uma nova scooter elétrica e que está cada vez mais empenhada neste nicho. Agora, com o seu novo Gaming Headset teremos mais um gadget para complementar o Xiaomi Black Shark.

O novo Gaming Headset chegará às lojas, na China, a partir do dia 27 de abril podendo posteriormente ser adquirido através das revendedoras online. As informações são avançadas na rede social Twitter pelo responsável pela conta de @IshanAgarwal24 que partilha várias imagens do produto.

O Headset Gaming primará pela relação preço / qualidade, tal como a marca já nos habituou nos seus produtos. O seu preço rondará os 55 dólares ou cerca de 45 dólares, tal como avança o Agarwal no seu Twitter.

Xiaomi tem um novo headset Gaming para completar o Xiaomi Black Shark

Todo o design deste novo complemento para o Xiaomi Black Shark é bastante minimalista não tendo sequer a marca 'Xiaomi' ou 'Mi'. Um look francamente simples e não demasiado ousado para um produto Gaming. Em seguida podemos ver a galeria de imagens deste novo Gaming Headset que em breve estará disponível para os consumidores chineses. Temos também a referência a algumas das suas principais características técnicas como o efeito surround 7.1.

Poderás configurar a cor da tira de LED's que adorna o headset, mas todo o seu look permanece algo discreto e até mesmo sóbrio. Para um produto Gaming, o seu design poderá apelar não só aos gamers como ao público mais generalista.

Note-se que a configuração dos LED's é feita através da aplicação (App) para dispositivos móveis. No interior deste headset temos um efeito de som envolvente. Na prática, temos o 7.1 Virtual Surround Stereo Engine que assenta nos drivers de 40 mm com um diafragma de composto de grafeno (Graphene Composite Diaphragm).

Conta ainda com um microfone duplo - Dual Microphone ENC - e com tecnologia de redução do ruído ambiente. O seu preço, assim que chegue às lojas no dia 27 da abril, será de 55 dólares.

A fabricante chinesa incluirá dois tipos de cabos / conexões para o seu novo headset gaming. Teremos aqui um que utiliza a porta áudio jack de 3.5 mm e outro que utiliza a porta USB do Tipo C. Este último será perfeito para utilizar com o smartphone Xiaomi Black Shark.

Qual a tua opinião sobre este mercado de smartphones e acessórios para Gaming?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.