Xiaomi Redmi Note 12 Turbo é o próximo smartphone sensação para a Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi tem uma nova gama de smartphones Android de gama média pronta a chegar ao mercado global, e em particular, à Europa. Em causa estão os novos Xiaomi Redmi Note 12, anunciados na China já no final de 2022, com vários modelos para dar resposta a diferentes necessidades e acatar orçamentos distintos.

Entre estes dispositivos móveis a nossa atenção repousa agora naquele que pode ser o topo da gama Redmi Note 12. Mais concretamente, o Xiaomi Redmi Note 12 Turbo com carregamento mais veloz, bem como um melhor processador para garantir um desempenho acima do seu escalão de preços.

Xiaomi Redmi Note 12 Turbo chega em breve (também) à Europa

Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

Importa frisar que estas informações não são oficiais. Dito isto, interpretem o que se exporá em seguida com alguma (e saudável) desconfiança. Só mesmo a apresentação oficial e lançamento na Europa poderão descortinar estas dúvidas, por muito credível que pareçam os detalhes e caraterísticas avançados pela fonte.

Dito isto, contamos agora com um reforço de peso para esta gama, indo ao encontro das fugas de informação anteriores. Assim, teremos um autêntico ponta de lança, um telefone topo de gama para coroar os próximos Redmi Note 12 já disponíveis na China.

Smartphone "secreto" pode ser lançado pela POCO na Europa

Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

Porém, é possível que este Xiaomi Redmi Note 12 Turbo seja lançado na Europa pela POCO, como um dos próximos smartphones da empresa. Por outras palavras, um rebranding do produto, distribuído não pela Xiaomi, mas sim pela POCO.

Aliás, esta é uma estratégia comummente seguida pela Xiaomi nos últimos anos para diferenciar o seu catálogo e evitar a canibalização de modelos aparentemente iguais. Para já, contudo, é uma mera possibilidade.

Atentemos agora nas suas possíveis especificações técnicas que podem incluir, por exemplo, o novo processador Snapdragon 7 Gen 2 da Qualcomm. O processador revela bastante potencial, mas ainda não o vimos em smartphones recentes.

Note-se que este é o mais recente chipset de gama média / alta desenvolvido pela tecnológica norte-americana com desempenho próximo da gama Snapdragon 8, de gama alta. Está assim justificado o seu "Turbo".

Snapdragon 7 Gen 2 liderará o processamento no Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

Aponta-se também um ecrã de 6,67 polegadas de diagonal com tecnologia AMOLED e alta taxa de atualização do ecrã até 120 Hz. Terá uma resolução Full-HD+, câmara fotográfica frontal central, a perfurar o painel e margens diminutas neste painel plano.

Conforme o testemunho abaixo divulgado (tweet) temos a indicação de uma câmara fotográfica principal tripla de 50 MP (grande angular) + 8 MP (ultra grande angular) + 2 MP (sensor macro). Trata-se de uma configuração muito similar ao que já temos, por exemplo, no Redmi Note 12 Pro disponível na China.

Mais ainda, contamos com uma bateria de 5 500 mAh de capacidade, ligeiramente maior (mais 500 mAh) que a maioria dos smartphones Xiaomi no mercado. Terá ainda um carregamento rápido a 67 W, ainda que efetivamente o maior trunfo seja o processador Snapdragon 7 Gen 2 da Qualcomm.

Por fim, esta é a nova informação que temos sobre o possível Xiaomi Redmi Note 12 Turbo, pelo que temos que aguardar pela sua apresentação oficial.

Redmi Note 12 Turbo :• 6.67" FHD+ 120Hz OLED panel😍 In-display fingerprint scanner• Snapdragon 7 Gen 2• 50MP + 8MP UW + Useless• 5500mAh battery and 67W charging.Via : Weibo

— Debayan Roy (Gadgetsdata) (@Gadgetsdata) 20 de janeiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.