Samsung Galaxy S23 5G: sem mais segredos, este é o smartphone real

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A gama de smartphones Samsung Galaxy S23 será apresentada oficialmente a 1 de fevereiro de 2023 durante o evento, já confirmado, Galaxy Unpacked.Entretanto, as fugas de informação continuam a chegar à Internet, agora com novas fotografias reais dos produtos de nova geração.

Em particular temos o melhor dos próximos smartphones Android da fabricante líder de mercado, o Samsung Galaxy S23 Ultra 5G em várias imagens. Ou seja, já pouco há para descobrir nestes produtos perante tamanha vaga de fugas de informação.

Imagens reais mostram-nos o possível Samsung Galaxy S23 5G

Samsung Galaxy S23 Ultra 5G smartphones Android 2
Os vários esquemas de cor para o smartphone Samsung Galaxy S23 Ultra 5G. Crédito: SlashLeaks

Ao que tudo indica, este telemóvel premium estará já nas lojas físicas, com várias melhorias e uma câmara fotográfica principal de 200 MP. Isto sem esquecer o chipset Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, fabricado pela própria Samsung.

O S23 Ultra 5G será o smartphone indicado para os consumidores mais exigentes. Trará novas capacidades de ampliação ótica para a câmara fotográfica (zoom ótico), bem como a S-Pen armazenada convenientemente na estrutura do próprio telefone.

Samsung Galaxy S23 Ultra 5G em loja física antes da apresentação oficial

Samsung Galaxy S23 Ultra 5G smartphones Android 2
Publicação na rede social Facebook feita pelo responsável pela loja sediada na Nicarágua.

Antes mesmo da apresentação já pouco resta para conhecer do dispositivo móvel. Aguardamos, claro, pela confirmação do preço em Portugal que se espera mais caro do que na demais Europa fruto da Lei da Cópia Privada e demais carga fiscal aplicada em Portugal.

Até lá, podemos observar estas imagens reais do suposto Galaxy S23 5G em vários esquemas de cor. Podemos aí atentar na sua caixa, tradicionalmente em cartão com fundo preto para que toda a atenção recaia sobre o design do produto em questão.

Teremos pelo menos quatro esquemas de cor em 2023

smartphone Samsung Galaxy S23 5G
Rosa como nova cor para o Samsung Galaxy S23 Ultra 5G. Crédito: SlashLeaks

O telefone chega com pelo menos um novo esquema de cor para 2023, o rosa-claro bem visível na imagem acima. Note-se ainda que a S-Pen terá uma terminação em rosa cromado para combinar com a estrutura metálica e respetivo esquema de cor.

Além disso, o responsável pela loja mostrou-nos três outros esquemas de cor, desde o novo dourado suave ou bege, ao verde-floresta, sem esquecer o preto, mais sóbrio. Segundo o próprio, a sua loja já conta com os quatro esquemas de cor do telefone.

Preço não foi revelado, apenas os 512 GB + 12 GB de RAM

smartphone Samsung Galaxy S23 Ultra 5G
O verde-floresta é uma das cores para o smartphone Samsung Galaxy S23 Ultra 5G. Crédito: SlashLeaks

Importa frisar que o responsável pela loja, e respetiva loja são oriundos da Nicarágua. Além disso, podemos ler em espanhol o autocolante brilhante na caixa com a indicação de Revendedor Autorizado, numa tradução direta.

Isto leva-nos a crer que as imagens são efetivamente representativas do Samsung Galaxy S23 Ultra. Ou seja, acredito que este seja efetivamente o produto real, ou pelo menos a sua caixa que vai ao encontro da geração prévia, também em preto.

Smartphones são apresentados a 1 de fevereiro no Galaxy Unpacked 2023

smartphone Samsung Galaxy S23 Ultra 5G
As caixas do possível Samsung Galaxy S23 Ultra 5G. Crédito: SlashLeaks

A fonte em questão detalha ainda que as unidades em questão estão equipadas com 12 GB de memória RAM, bem como 512 GB de armazenamento interno. Não há mais detalhes sobre as caraterísticas técnicas no relato aqui em apreço.

Sabemos, porém, com base em fugas anteriores, que a sua câmara fotográfica terá uma ótica ultra grande angular, câmara com ampliação ótica de 3x, bem como uma câmara com ampliação ótica de 10x (zoom ótico). Teremos, por fim, um sensor principal de 200 MP desenvolvido pela própria Samsung e presente, por exemplo, no Xiaomi 12T Pro.

Chegada às lojas previstas para meados de fevereiro

Samsung Galaxy S23 Ultra? 😍 pic.twitter.com/b7hia8iljc

— Vaibhav Jain (@vvaiibhav) 21 de janeiro de 2023

Podemos também apontar a presença de um ecrã de 6,8 polegadas de diagonal, Dynamic AMOLED de 2.ª geração com resolução Quad-HD+ ou 1440p. Será um painel com alta taxa de atualização até 120 Hz, adaptável automaticamente.

O smartphone será alimentado por uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com carga rápida a 45 W de potência e protegido pelo vidro Gorilla Glass Victus 2 da Corning. Teremos ainda o Android 13 da Google com a One UI 5.1, além dos padrões Bluetooth 5.3, Wi-Fi 6E, NFC, bem como a porta USB do Tipo C.

Now you can make a decision, which color of S23 Ultra will you choose? pic.twitter.com/kb6JDrSSHr

— Ice universe (@UniverseIce) 21 de janeiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.