Xiaomi POCO X3 GT: o smartphone misterioso que ninguém esperava

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta semana noticiamos a chegada iminente aos mercados globais do POCO F3 GT. Este foi oficialmente anunciado pela marca independente da Xiaomi nas redes sociais, tendo apresentação prevista para o terceiro trimestre do ano.

Algumas horas depois, surgem também informações sobre outro terminal da marca, que também deve ser lançado em breve. Falamos do POCO X3 GT que, a julgar pelo nome, será igualmente um equipamento direcionado para o público gaming.

A descoberta foi feita pelo leaker Kacper Skrzypek, que partilhou uma listagem com vários equipamentos da POCO e Redmi que já conhecemos. Mas acaba por ser este equipamento inesperado que salta à vista.

#POCOX3GT might come soon (India? I don't know...). I suspect what is it but will have to wait for confirmation.@MishaalRahman @aamirXDA pic.twitter.com/15dpppvKc8

— Kacper Skrzypek 🇵🇱 (@kacskrz) 29 de maio de 2021

POCO X3 GT pode ser a versão global do Redmi Note 10 Pro 5G

Recorde-se que o POCO F3 GT deve ser a versão global do Redmi K40 Gaming, recentemente lançado na China. E a fonte afirma, ainda de forma especulativa, que o POCO X3 GT será a versão global do recém-lançado Redmi Note 10 Pro 5G.

Esse terminal apresentado no início desta semana na China conta com o processador MediaTek Dimensity 1100, e estaria uns degraus abaixo do POCO F3 GT na versão global. Mantendo as características, terá um ecrã IPS LCD de 6,6” polegadas com 120Hz de taxa de atualização.

Ao nível da bateria, os utilizadores não teriam o que se queixar. A variante chinesa dispõe de 5000mAh, com carregamento rápido de 67W. Além disso, tem ainda características como proteção Gorilla Glass Victus, Bluetooth 5.2 ou Wi-Fi 6.

Aguardaremos mais informações para saber afinal que misterioso smartphone será este POCO X3 GT.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.