POCO F3 GT confirmado oficialmente. Preço será apelativo!

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de vários rumores e fugas de informação, está agora confirmado oficialmente. O POCO F3 GT é um smartphone real, e vai ser lançado já durante o terceiro trimestre de 2021.

A novidade foi adiantada pela própria página da empresa independente da Xiaomi na Índia. Na publicação em vídeo, esta lança um teaser onde confirma o nome do smartphone bem como a janela de lançamento.

MediaTek Dimensity 1200 vai equipar o POCO F3 GT

Outro pormenor confirmado por este teaser é o processador que vai comandar este smartphone vocacionado para o público gaming. Como podes ver, será o MediaTek Dimensity 1200.

Ao confirmar que o smartphone será lançado durante o terceiro trimestre, a esta distância parece indicar um lançamento para o mês de julho. Embora tal não se possa confirmar, por enquanto.

POCO F3 GT será uma versão renomeada do Redmi K40 Gaming Edition

Recorde-se que, no final do mês de abril, foi lançado na China o Redmi K40 Gaming Edition. Esse smartphone também dispõe do mesmo processador, e os vários rumores indicam que o POCO F3 GT será a versão indiana e provavelmente global desse equipamento.

POCO F3 GT vai custar entre 350 e 400 euros

Assim sendo, podemos esperar um terminal com um design semelhante ao modelo original. Esse foi lançado com um painel AMOLED de 6,67” polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120Hz.

Equipado com o referido processador, o smartphone tem ainda até 12GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno. A bateria é de 5065mAh, com carregamento rápido de 67 W.

Segundo o diretor da POCO India, Anuj Sharma, o equipamento deve custar entre 350 e 400 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO X3 NFC é uma surpresa nas câmaras, diz a DxOMark
  • Xiaomi: Segway-Ninebot lança novas trotinetes elétricas que tens de conhecer
  • Xiaomi regista crescimento histórico. Esta é a chave do seu sucesso!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.