Xiaomi Mi Pad 5: data de lançamento pode ter sido revelada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi não lança nenhum tablet desde 2018. Este é um segmento de mercado que parecia abandonado pela fabricante chinesa, mas que volta a ganhar vida em 2021 com o lançamento de novos modelos.

A fabricante avançou no início deste ano que estaria a trabalhar em novos tablets, adiantando que estes seriam lançados durante a segunda metade do ano. Agora pode ter sido revelado o mês exato.

Xiaomi Mi Pad 5 pode chegar em agosto

Os primeiros rumores avançavam que estes produtos seriam lançados durante o mês de julho. Mas o leaker Digital Chat Station avança agora que o Xiaomi Mi Pad 5 só vai ser apresentado em agosto.

Como sempre, deves olhar para estas especulações com uma "pitada de sal". Mas esse é o mês em que a Samsung também vai revelar os Galaxy Tab S8, pelo que faria sentido ser a altura de chegada dos concorrentes da Xiaomi.

Recorde-se que o Mi Pad 5 é esperado em duas versões. Embora tal careça de confirmação oficial, os últimos rumores apontam para que a versão base chegasse com o processador MediaTek Dimensity 1200, e a versão mais potente com o Snapdragon 870.

São ainda esperados com painéis com resolução 2K, 120Hz de taxa de atualização e bateria de 8720mAh. De referir que deverão também chegar com uma versão da MIUI adequada para usar em “Modo PC”.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Nord CE 5G: principais segredos revelados antes do lançamento
  • POCO F3 GT confirmado oficialmente. Preço será apelativo!
  • WhatsApp recua na limitação de funcionalidades da sua aplicação
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.