Instagram agora deixa-te escolher se queres de volta algo controverso

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Passou-se cerca de um ano desde que deixamos de ver o número de “gostos” (likes) na rede social Instagram. A desculpa usada pela rede social do Facebook para retirar essa funcionalidade foi de que o foco passaria a ser no conteúdo.

Utilizadores passam a ter opção de escolha na visualização de gostos

Agora, é anunciado que os utilizadores poderão passar a ver novamente a contagem de “gostos” noutras publicações. No entanto, como podes ver nas imagens, ficará ao critério do utilizador escolher se quer dar acesso a esses dados.

“Agora podes escolher ver a contagem de gostos”, escreve o Instagram. “Podes decidir se queres, ou não, ver o número de gostos nas publicações das pessoas. Também podes esconder o número de gostos nas tuas publicações”, complementa a rede social.

Ao acederes às “Definições” do Instagram, “Privacidade” e “Publicações”, já podes ativar ou desativar a funcionalidade. Dessa forma continuarás a focar-te apenas nas fotografias e vídeos, ao invés da sua popularidade.

Como podes ver nas imagens, é possível desligar a contagem de gostos nas tuas publicações, ativada por defeito. No entanto, ainda não é possível desligar o número de gostos para todo o teu perfil.

Esta é uma questão que sempre dividiu os utilizadores. Uns preferem não ver o número de gostos, focando-se assim no conteúdo. Mas outros preferem ter essa noção, até para saberem o que está a dar resultados. Agora o Instagram dá-te opção de escolha, independentemente do tipo de utilizador que sejas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Instagram pode finalmente trazer a funcionalidade mais desejada
  • Google Gmail tem novidade que te vai fazer poupar tempo
  • OnePlus Nord CE 5G: principais segredos revelados antes do lançamento
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.