A experiência de unboxing, o retirar da caixa do teu próximo smartphone Xiaomi, gadget, ou qualquer outro produto da fabricante chinesa liderada por Lei Jun vai mudar! O intuito é nobre, sem descurar a experiência do consumidor no momento das 1.ªas impressões.
Tal como afirma a própria marca, a embalagem MI 3 assinalou a vanguarda criativa no processo de embalamento de produto e assegura a otimização da experiência do consumidor. Em seguida damos a conhecer o que efetivamente muda e o aspeto das caixas.
Uma nova era na experiência de unboxing nos produtos Xiaomi
A filosofia de design criativo e vanguardista das embalagens da Xiaomi é impulsionada por uma visão holística do mercado. Algo que, aliada à procura constante pela inovação, espelha parte da filosofia de produto da Xiaomi: simples, prático e acessível.
Entretanto, o público português já se habituou às suas caixas brancas, simples e de cartão rijo, ainda que algo substanciais. Ora, isso é algo que mudará consideravelmente aquando da introdução do novo modelo de embalagens e unboxing no geral.
Simplicidade e eficiência no cerne da experiência Xiaomi
Esta filosofia de configuração das embalagens da marca surgiu em 2011. Foi, aliás, nessa altura em que a Xiaomi estabeleceu três princípios de design para o seu packaging de produto, a saber:
- o design deveria ser focado na tecnologia,
- a entrega deveria ser o mais imediata possível
- o processo deveria oferecer soluções economicamente viáveis aos consumidores.
Como resultado, a Xiaomi conta já com três distintas gerações de embalagem, cada uma com características únicas e disruptivas, mas que procuram preservar a sua identidade aspiracional.
Por outro lado, como um grupo que começou o seu negócio no online e sabendo que era aí que os utilizadores interagiam primariamente com a marca. Por isso, a Xiaomi sabia que a experiência de unboxing impactava bastante a sua visão da empresa enquanto marca, mas também a perceção dos seus produtos.
Pormenores que fazem a diferença junto dos consumidores Xiaomi
Consequentemente, viu no packaging uma forma de iniciar a conversa com os consumidores e de transmitir que não é apenas uma marca tecnológica, mas também um estilo de vida.
Assim, ao enfatizar a sua logística de alta qualidade e o estreitamento dos requisitos do packaging para vendas online, a Xiaomi comprometeu-se com um processo de refinamento contínuo dos pormenores da embalagem. Algo onde a atenção a cada detalhe do processo de fabrico não pode ser ignorado.
Em suma, e em concordância com a crescente tendência global da aplicação de práticas ambientalmente ecológicas, a Xiaomi, como uma marca tecnológica pioneira, compromete-se a adotar soluções sustentáveis.
Alternativas aos plásticos para proteção dos vários produtos Xiaomi
A marca avança que, apesar de ainda recorrer a plásticos para o suporte interno das suas embalagens, está a explorar soluções em papel. Materiais que possam ser uma alternativa viável.
Em suma, algo que não comprometa a integridade dos produtos e recorda ainda os designs de packaging que introduziu há três anos no mercado.
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