Xiaomi Sound Move é o novo altifalante Bluetooth para o teu verão

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A par do magnânimo Xiaomi 13 Ultra, o telemóvel focado unicamente na fotografia com o auxílio da Leica, teremos também vários outros gadgets como é o caso da Mi Band 8 e não só. Com efeito, contamos agora também com a Xiaomi Sound Move Bluetooth Speaker.

Tal como o seu nome indica, a Xiaomi Sound Move será um altifalante Bluetooth de próxima geração, com reforçada qualidade de construção e durabilidade.

Terá, note-se, um formato compacto e poderá ser facilmente transportada na rua, praia, ou qualquer outro lugar com foco também na autonomia.

Este é o aspeto geral da Xiaomi Sound Move Bluetooth Speaker

Xiaomi Sound Move Bluetooth Speaker
Cartaz de apresentação oficial da coluna Xiaomi Sound Move Bluetooth Speaker.

A apresentação do produto dar-se-á no próximo evento da marca - já confirmado para o dia 18 de abril. Aí, entre as novidades dedicadas à tecnologia de consumo e à música teremos então o altifalante ou coluna Bluetooth de próxima geração da marca.

Este produto foi concebido, conforme as fugas de informação já nos confessam, para uso exterior e interior graças à construção mais robusta. Será, aliás, uma das primeiras, senão mesmo a primeira coluna Bluetooth Xiaomi focada efetivamente no uso exterior.

Para tal, toda a sua construção foi reforçada, como aliás se torna óbvio pela imagem / cartaz de apresentação que podemos observar mais acima. Este material foi recentemente publicado na rede social chinesa Weibo antecipando o lançamento do Xiaomi 13 Ultra.

Infelizmente de momento não temos conhecimento das suas caraterísticas técnicas, não tendo estas sido divulgadas até ao momento de redação deste artigo. Não obstante, temos sérias mudanças no design, construção e botões de controlo da coluna Bluetooth.

Xiaomi Buds 4 recebem excelente atualização de software

Xiaomi Buds 4
Resumo das novidades a chegar aos auriculares Xiaomi Buds 4.

Atentando ainda nas novidades para o áudio, temos uma excelente novidade para os auriculares Bluetooth Xiaomi Buds 4 com uma ótima atualização de firmware.

Na prática, este update trará o suporte para a transmissão de áudio a 192 kHz. Algo que se traduzirá numa substancial melhoria na qualidade de streaming de música via Bluetooth.

Portanto, para os telemóveis que já suportem este padrão de alta qualidade na transmissão de música, os earbuds Bluetooth da Xiaomi com autonomia para 2,5 horas de reprodução contínua com apenas 10 minutos de carga, ficarão ainda melhores.

Recordamos que os Xiaomi Buds 4 foram apresentados pela marca em dezembro de 2022 como solução de topo.

Qualidade de áudio ficará substancialmente melhor com este update

Agora, com o gradual suporte do padrão de transmissão de áudio a 192 kHz por smartphones como os Xiaomi 13 Ultra, Xiaomi 13 Pro e Xiaomi 13, é apenas natural que também os earbuds passem a tirar partido deste novo padrão de qualidade.

Mais ainda, os Buds 4 possuem um total de 3 microfones para cancelamento ativo do ruído e melhoria na qualidade das chamadas telefónicas. Têm também certificação IP54 que lhes garante a resistência à água e ao pó.

Por fim, estas atualizações serão distribuídas muito em breve, logo após a apresentação oficial dos Xiaomi 13 Ultra a 18 de abril para os mercdos globais.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.