Xiaomi TV Box S 2.ª Gen a caminho da Europa com preço alto

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa liderada por Lei Jun acaba de lançar a segunda geração do seu melhor acessório para qualquer televisor menos inteligente, ou cujas capacidades gostariam de melhorar. Em causa está o gadget Xiaomi TV Box S (2nd Gen), a segunda geração desta box TV para trazer novas fontes de conteúdo, por exemplo, para o vosso televisor.

O produto permite o streaming de conteúdos em 4K Ultra HD, com uma melhor experiência para o streaming de conteúdos multimédia, além do suporte para novos padrões. É o novo produto que chega agora também à Europa.

Xiaomi renova o seu melhor gadget para ver televisão na Europa

Xiaomi TV Box S 2.ª Gen
Aspeto geral da nova Xiaomi TV Box S 2.ª Gen.

A saber, temos o suporte pleno para o Dolby Vision e HDR10+ enquanto padrões visuais, bem como o padrão Dolby Atmos e DTS-HD para áudio. Em todo o caso, o formato externo do produto é muito similar, tal como o comando incluído no mesmo.

Comparativamente com o modelo prévio, a nova "caixa" de streaming inclui a plataforma Google TV. Ou seja, garante desde logo o acesso a uma multitude de fontes de conteúdo como a Apple TV, a Disney+, HBO Max (MAX), Netflix, entre outras fontes.

Permite também partilhar conteúdo diretamente do smartphone para a televisão através do Chromecast. Portanto, se o televisor não tiver um Chromecast integrado, a Xiaomi TV Box S (2nd Gen) dará conta do recado, suprindo essa falta.

Xiaomi TV Box S 2.ª Gen chega agora à Europa

Podemos também encontrar botões dedicados, no comando à distância, para fontes como a Netflix, Prime Video, e YouTube, bem como para a Google Assistant - com microfone integrado no comando.

A partir daí, o utilizador pode não só controlar outros gadgets e produtos IoT como controlar as fontes e tipos de conteúdo a ser reproduzido no televisor através da Xiaomi TV Box S 2.ª Gen. O seu formato é compacto, com 95 mm x 95 mm x 17 mm.

Xiaomi TV Box S 2.ª Gen
Principais portas e entradas na traseira da Xiaomi TV Box S 2.ª Gen.

As caraterísticas técnicas da Xiaomi TV Box S (2nd Gen) contam com um processador quad-core (4 núcleos) Cortex-A55 com 2 GB de memória RAM. Temos também 8 GB de armazenamento interno, sobretudo para as atualizações de sistema e o sistema em si.

Ademais, a nova Box conta agora com Bluetooth 5.2, bem como conetividade Wi-Fi de banda dupla para maior estabilidade na transmissão e receção de conteúdos.

Podemos também apontar a presença de uma porta HDMI 2.1, porta USB 2.0, além da porta áudio e de alimentação, tudo na sua traseira.

Por fim, o preço - mais alto nesta geração. Desta feita a Xiaomi TV Box S (2nd Gen) começa no equivalente a 67,73 €, valor promocional cuja preço será posteriormente de 135 € na Europa.

Numa última nota, a disponibilidade na Europa está agendada para meados de maio com chegada oficial ao nosso mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.