Xiaomi MIJIA Wiha Home Toolbox: a nova caixa de 60 ferramentas que vai ser útil em todas as ocasiões

Mónica Marques
Comentar

A Xiaomi acaba de ampliar a sua linha MIJIA para a casa com uma nova caixa que conta com nada mais nada menos que 60 ferramentas.

A nova MIJIA Wiha Home caracteriza-se pela variedade de ferramentas que inclui, assim como por um design otimizado para lidar melhor com cada tarefa necessária.

60 ferramentas na nova Xiaomi MIJIA Wiha Home

Xiaomi MIJIA Wiha Home
Crédito@Xiaomi

Em alguma ocasião, já todos nos deparamos com a necessidade de fazermos uma reparação ou arranjo em casa, mas para a qual não tínhamos a ferramenta adequada. Com a nova MIJIA Wiha Home isso nunca mais vai acontecer.

Tudo porque esta caixa inclui 60 ferramentas, capazes de lidar com qualquer situação. Ao abri-la encontramos chaves de fendas, chaves de fendas de precisão, soquetes hexagonais, chaves de catraca, chaves de fendas de cabo curto, alicate de ponta fina, alicate normal, martelo, desmagnetizador, fita métrica e até um nível de bolha.

A Xiaomi MIJIA Wiha Home é tão completa que também está equipada com chave de fendas de precisão PicoFinish com cabo fino. Esta ferramenta em especial vai facilitar a tarefa de rotação rápida, ao reduzir o esforço e fadiga do utilizador.

Por sua vez, a alça octogonal incluída encaixa-se perfeitamente na palma da mão, o que permite efetuar um trabalho mais eficiente e num menor período de tempo.

E a Xiaomi pensou em todos os pormenores. Os cortadores de fio surgem com um design de fixação de três pontos para que precisamente a sua fixação seja mais estável e segura. Estas ferramentas são capazes de atingir cerca de 64HRC e cortarem aço de 1,8 milímetros.

Saliente-se ainda que estes cortadores de fio estão equipados com a tecnologia patenteada DynamicJoint que permite economizar cerca de 20% do trabalho de cortar.

Os alicates de ponta fina contam com um serrilhado que garante uma maior flexibilidade e estabilidade quando estão a prender ou cortar materiais. As pontas foram concebidas em aço de alto carbono e estão preparadas para cortar vários tipos de materiais.

Xiaomi MIJIA Wiha Home
Crédito@Xiaomi

Mas a própria caixa em si também tem algumas surpresas reservadas. A sua forma em L foi projetada com nervuras de reforço para lhe conferir mais resistência. O espaço de armazenamento foi igualmente feito por medida, de forma a evitar demasiados solavancos nas deslocações que podem danificar as ferramentas.

A nova Xiaomi MIJIA Wiha Home foi agora disponibilizada no mercado chinês por um preço inicial de 1.699 yuans (cerca de 235 euros) que posteriormente vai passar a ser de 1.999 yuans (280 euros).

Infelizmente a marca chinesa não avançou informação sobre a disponibilidade global desta inovadora caixa de ferramentas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt