Xiaomi 12S Ultra Concept Edition: um novo conceito de smartphone que se transforma numa câmara profissional

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A marca chinesa acaba de divulgar que está a trabalhar num projeto pioneiro designado por Xiaomi 12S Ultra Concept Edition.

O novo Concept permite acoplar uma objetiva Leica à configuração de câmara traseira de um smartphone Xiaomi. A empresa já partilhou alguns pormenores e imagens do seu novo projeto que será único no mercado.

Transformar um smartphone Xiaomi numa câmara profissional

A Xiaomi acaba de divulgar posters e vídeos de um novo projeto que tem em mãos designado por Xiaomi 12S Ultra Concept Edition. Na prática, este projeto pioneiro vai permitir que uma objetiva Leica seja acoplada à configuração de câmara traseira de um smartphone Xiaomi.

O smartphone lançado no início deste ano, Xiaomi 12S Ultra, inclui já um sensor com uma polegada de tamanho e com este novo concept, o terminal pode ganhar mais um sensor de uma polegada, assim como toda uma objetiva. Resultado: o smartphone transforma-se em uma câmara profissional.

No vídeo publicado na rede social Weibo e já partilhado na plataforma YouTube, é possível perceber que este novo conceito está a ser desenvolvido para funcionar com objetivas da série M da Leica. A conhecida marca de imagem já colaborou com a Xiaomi no desenvolvimento da parte ótica do smartphone 12S Ultra, mas agora ambas as empresas estão a ir mais longe.

De acordo com a Xiaomi, acoplar uma objetiva de tamanho real a um smartphone transforma este em “uma ferramenta profissional” para a captação de fotos, ao oferecer recursos como “profundidade de campo autêntica”, ao invés de funcionalidades de desfoque de fundo, baseados em software, como acontece atualmente na maioria dos smartphones.

Infelizmente, a marca não partilhou mais pormenores sobre este conceito inovador e muito menos avançou informação sobre quando é que este chegará às mãos do utilizador final. Esperemos que em breve.

Especificações do Xiaomi 12S Ultra

Xiaomi 12S Ultra Concept Edition
Cartaz publicado na rede social Weibo a anunciar o Xiaomi 12S Ultra Concept Edition Crédito@Xiaomi/Weibo

Entretanto, recordemos aqui algumas das especificações do modelo Xiaomi 12S Ultra. Aos comandos está o processador Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Como sensor primário conta com um exemplar com uma polegada de tamanho e 50 megapixéis de resolução. Na configuração de câmara traseira estão também um sensor ultrawide de 48 megapixéis e um telefoto periscópio de 48 megapixéis com zoom ótico de 5x.

O Xiaomi 12S Ultra conta ainda com um ecrã AMOLED de 6,73 polegadas com uma resolução de 3200x1440 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz. De resto, é alimentado por uma bateria de 4.860 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt