A Motorola foi a primeira fabricante a apresentar um smartphone com o novo sensor fotográfico de 200 MP desenvolvido pela Samsung. Contudo, essa exclusividade irá terminar em breve, já que a Xiaomi prepara-se para fazer o mesmo.
Esta informação é confirmada por uma fotografia partilhada pela publicação Phonandroid do alegado Xiaomi 12T Pro. Nela podemos ver a inscrição "200 MP" no módulo da sua câmara traseira.
Xiaomi 12T Pro chegará ao mercado com câmara de 200 MP
A imagem partilhada foca-se inteiramente no módulo da câmara traseira daquele que se acredita ser o Xiaomi 12T Pro. Um módulo com muitas semelhanças ao do Redmi K50 Ultra apresentado recentemente na China.
Com efeito, a fonte acredita firmemente que este dispositivo chegará ao mercado global com a designação Xiaomi 12T Pro. As diferenças entre ambos serão quase nulas, mas o salto para uma câmara principal de 200 MP será bastante relevante.
Falamos do mais recente sensor ISOCELL HP1 disponibilizado pela Samsung com uma resolução de 200 MP. O mesmo tem um tamanho de 1/1,22 polegadas e conta com tecnologia pixel binning que lhe permite juntar 16 pixels num só.
Tal tecnologia foi desenvolvida para que este sensor obtenha melhores resultados em fotografia noturna. É apenas uma das melhorias implementadas pela coreana para que este consiga captar mais luzes em condições em que esta escasseia.
Se a Xiaomi não mexer mais nas especificações do Xiaomi 12T Pro, então este será lançado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1. Contará com até 12 GB de RAM e até 512 GB de memória interna.
O seu ecrã será um AMOLED de 6,67 polegadas com resolução 1220 x 2712 pixels. A sua taxa de atualização será de 144 Hz fazendo dele uma excelente opção para quem gosta de jogar no telemóvel.
O restante conjunto fotográfico contará com um sensor grande angular de 8 MP e ainda um macro com 2MP. A bateria chegará com 5000 mAh e carregamento rápido de 120 W.
Ainda não se sabe quando é que a Xiaomi irá revelar a família 12T na Europa. Contudo, os rumores apontam para que o Xiaomi 12T Pro possa chegar às lojas por cerca de 800 €.
Editores 4gnews recomendam: