Xiaomi Smart TV 5A Pro 32 é a nova Smart TV que vais querer comprar na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi tem um portefólio bastante diversificado de televisores inteligentes ou Smart TV's em 2022. No entanto, há novos modelos baratos e bons que gostaríamos (mesmo) de ver na Europa para que também os consumidores nacionais pudessem adquirir uma boa Smart TV com a melhor relação qualidade / preço. A pensar nisso, damos agora a conhecer a Xiaomi Smart TV 5A Pro 32.

O modelo em questão terá 32 polegadas de diagonal (tamanho do ecrã) para a versão base. A propósito, esta televisão inteligente será apresentada primeiramente na Índia, mercado-chave para a Xiaomi neste segmento. Aí, em abril último a fabricante chinesa havia revelado a Xiaomi Smart TV 5A, modelo bem recebido, pelo que agora vem reforçar a oferta com o novo modelo "Pro".

Xiaomi Smart TV 5A Pro 32 é a próxima "rainha" do custo benefício em 2022

Xiaomi Smart TV 5A Pro 32
Teaser de apresentação para o modelo Xiaomi Smart TV 5A Pro 32. Crédito: divulgação Xiaomi

A variante "Pro" para um dos modelos mais populares da Xiaomi no supracitado mercado será revelada oficialmente amanhã, a 16 de agosto. Entretanto, as informações do televisor já se encontram parcialmente divulgadas no website oficial da Xiaomi. Isto bem como através de várias fugas de informação do televisor em questão.

Importa frisar desde já que, de momento, não existe previsão de chegada do modelo Xiaomi Smart TV 5A Pro 32 a Portugal. Porém, já no passado a fabricante chinesa traria vários modelos para a Europa que inicialmente fizeram a sua estreia no mercado doméstico e na Índia. Desse modo, consideramos plausível a sua eventual chegada também à Europa e quiçá a Portugal.

Assim sendo, para já concentramos a nossa atenção no modelo de 32 polegadas. É o único confirmado para as novas Xiaomi Smart TV 5A Pro. Mais uma vez, é provável que este mesmo televisor venha a brindar os consumidores com mais hipóteses de escolha e mais opções de tamanho (diagonal do ecrã).

Possivelmente a melhor relação qualidade / preço na Xiaomi Smart TV 5A Pro 32

Xiaomi Smart TV 5A Pro 32
Teaser de apresentação para o modelo Xiaomi Smart TV 5A Pro 32. Crédito: divulgação Xiaomi

Ao que tudo indica, o design geral do produto será muito similar às televisões Xiaomi mais baratas que atualmente encontramos em Portugal, por exemplo, na Xiaomi Store. Por outro lado, este modelo "Pro" terá caraterísticas reforçadas. Teremos, por exemplo, o seu processador, bem como um reforço na qualidade de construção geral.

Ainda de acordo com os teasers, contamos com um processador Cortex-A55 (núcleos ARM) em comparação com o processador Cortex-A35 da ARM. Será, portanto, uma melhoria já considerável no desempenho e capacidade de processamento, bem como para a longevidade da Smart TV Xiaomi.

Melhor processador e sistema de som para a Smart TV Xiaomi

Xiaomi Smart TV 5A PRO (32) Launching this month in india.For more: https://t.co/mWJ6ZLKAoD pic.twitter.com/xSYWVdXtsh

— Râmãn Sîñgh (@Raman_Singh8) 14 de agosto de 2022

As melhorias deste modelo deverão incluir também um novo sistema de áudio reforçado para o modelo Pro com 20 W. Para além disso, contamos com um painel de 32 polegadas com resolução HD (1366 x 768 pixeis) com retro-iluminação LED.

Por fim, o televisor Xiaomi utilizará a plataforma PatchWall da fabricante, baseado no sistema operativo Android TV 11. Terá conetividade Bluetooth 5.0, dual-band Wi-Fi, suporte para Dolby Audio, entre outras opções.

Em breve contamos ter todas as informações, incluindo o preço e disponibilidade da Xiaomi Smart TV 5A Pro 32 após a sua apresentação oficial amanhã (16).

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.