Xiaomi desmente entrada no mercado americano

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O mundo da tecnologia tem destas coisas. Ontem reportámos como a Xiaomi e a Meizu iriam entrar no mercado americano que pelos vistos não irá acontecer. Pelo menos com a Xiaomi.

Vê também: Xiaomi e Meizu entram finalmente no mercado Norte-Americano

O relatório indicava uma entrada pelos "bastidores" através da operadora US Mobile, possibilitando compras através de contrato. Contudo, de acordo com uma afirmação oficial por parte da Xiaomi, isso não irá acontecer, pelo menos por agora.

"A Xiaomi apenas oferece uma pequena selecção de acessórios nos EUA através do site Mi.com. Actualmente não temos planos de venda ou distribuição. A US Mobile não está autorizada a vender produtos Xiaomi nos EUA."

De facto, muitos consideraram o anúncio da US Mobile duvidoso. Os terminais anunciados não eram recentes além de serem incompatíveis com as redes americanas LTE. A própria US Mobile provavelmente vai ter que se explicar à sua fornecedora de rede T-Mobile e arriscar-se a ser "cortada" da network por completo.

No final de tudo, foi um anúncio que só serviu para desiludir os consumidores americanos pois não é segredo que os terminais da Xiaomi são desejados no país.

Talvez queiras ver:

  • Passatempo: Ganha um UMI ROME com a 4gnews e eFox
  • Processador MediaTek Helio X20 pode ter um problema
  • iPad Air 3 e iPhone 5se apontados para dia 15 de março
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.