xiaomi-ceoO mundo da tecnologia tem destas coisas. Ontem reportámos como a Xiaomi e a Meizu iriam entrar no mercado americano que pelos vistos não irá acontecer. Pelo menos com a Xiaomi.

Vê também: Xiaomi e Meizu entram finalmente no mercado Norte-Americano

O relatório indicava uma entrada pelos “bastidores” através da operadora US Mobile, possibilitando compras através de contrato. Contudo, de acordo com uma afirmação oficial por parte da Xiaomi, isso não irá acontecer, pelo menos por agora.

   

“A Xiaomi apenas oferece uma pequena selecção de acessórios nos EUA através do site Mi.com. Actualmente não temos planos de venda ou distribuição. A US Mobile não está autorizada a vender produtos Xiaomi nos EUA.”

De facto, muitos consideraram o anúncio da US Mobile duvidoso. Os terminais anunciados não eram recentes além de serem incompatíveis com as redes americanas LTE. A própria US Mobile provavelmente vai ter que se explicar à sua fornecedora de rede T-Mobile e arriscar-se a ser “cortada” da network por completo.

No final de tudo, foi um anúncio que só serviu para desiludir os consumidores americanos pois não é segredo que os terminais da Xiaomi são desejados no país.

Talvez queiras ver: