A Xiaomi acaba de confirmar, através da rede social Twitter, que o Xiaomi 13 Ultra vai ser lançado ainda durante este mês.
Na publicação, a marca chinesa confirma também que o smartphone será igualmente disponibilizado no mercado global nos meses seguintes, mas infelizmente, não especifica a data.
Xiaomi 13 Ultra lançado em abril na China e depois segue caminho para o mercado global
Os rumores já tinham sugerido que seria durante o mês de abril que o tão aguardado Xiaomi 13 Ultra iria ser lançado. Agora, a marca chinesa acaba de confirmar que será mesmo durante este mês que o smartphone fotográfico vai ser apresentado oficialmente.
O anúncio foi feito na rede social Twitter e na mesma publicação, a marca confirma que o Xiaomi 13 Ultra terá também direito a um lançamento global. Mas tal só vai acontecer nos próximos meses.
A marca chinesa não avança, infelizmente, com uma data específica para a disponibilização do modelo no mercado europeu, mas alguns rumores apontaram já que o lançamento global do Xiaomi 13 Ultra pode acontecer no mês de maio.
A confirmar-se esta informação, este modelo vai atravessar as fronteiras chinesas bem mais rápido que os seus congéneres desta série. Recorde-se que em dezembro de 2022, o Xiaomi 13 e 13 Pro foram apresentados na China, mas só em fevereiro de 2023 é que foram lançados globalmente.
Especificações esperadas Xiaomi 13 Ultra
Já se sabe que o modelo será direcionado para a fotografia e que traz melhorias nesse campo. Aliás, na publicação do Twitter, a Xiaomi faz questão de destacar a sua parceria com a Leica, cujo resultado será bem visível neste equipamento.
O Xiaomi 13 Ultra terá uma configuração de câmara quádrupla com o Sony IMX 989 de 50 megapixéis e uma polegada de tamanho como sensor principal.
Neste módulo vão estar também um sensor ultra grande angular, telefoto e periscópio, todos com 50 megapixéis de resolução. Com esta configuração, o novo modelo Xiaomi consegue obter uma cobertura total da distância focal. Mais: parece que o sensor primário terá também direito a uma abertura variável.
No interior estará o processador Snapdragon 8 Gen 2 emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5X e de até 1 TB de capacidade no armazenamento UFS 4.0. Um dos rumores mais recentes avançou também que o novo modelo Xiaomi vai contar com suporte para carregamento rápido de 90 watts.
De resto, o Xiaomi 13 Ultra vai contar ainda com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas que vai fornecer uma resolução Quad HD+ e uma taxa de atualização variável de 120 Hz.
Editores 4gnews recomendam: