Xiaomi lança novo secador de roupa inteligente que queríamos em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é uma fabricante conhecida por vender bem mais que smartphones. Os seus produtos de Smart Home são bem conhecidos e, pelo menos para já, na Europa são vendidos apenas uma fração daqueles que a marca comercializa no mercado interno (a China).

A marca no passado já lançou secadores de roupa inteligentes para casa, e agora lançou o novo modelo chamado Mijia Smart Clothes Dryer 1S. Como podes ver nas imagens partilhadas pelo Gizmochina, é um dispositivo para se instalar no teto da divisão pretendida.

xiaomi

Um dos pergaminhos deste tipo de produtos é o facto de ocuparem pouco espaço quando arrumados. Isto porque têm uma zona de arrumação embutida oculta, e aparecem através da sua aste de seca que depois se retrai. Neste novo modelo, a haste fica apenas com 9,9 cm quando arrumada.

Xiaomi Mijia Smart Clothes Dryer 1S suporta carga até 35 kg

As hastes de secagem são em liga de alumínio, com cabos de aço que suportam carga de roupa até 35 kg. Tem elevação personalizada, e memoriza a altura a que gostas de secar a tua roupa, para maior comodidade.

Tem iluminação LED de 20 W, e liga-se aos restantes equipamentos inteligentes da Xiaomi que os utilizadores tenham em casa. Pode ser ligado à máquina de lavar a roupa e ao sensor de reconhecimento de corpo humano, para aparecer quando necessário. Também suporta controlos por voz.

O seu motor promete ser 50% mais eficiente que o da geração anterior. E para quem possa estar preocupado com segurança, a marca garante que este tem proteção contra sobretensão, curto-circuito e peso a mais.

Por enquanto está apenas disponível na plataforma de crowdfunding Xiaomi Mall, na China, por 899 iuanes (cerca de 119 euros).

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.