Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi: este é o próximo smartphone a chegar ao mercado europeu

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi não está a abrandar o ritmo de lançamentos e prepara-se para lançar nas próximas semanas mais um novo smartphone.

A marca chinesa vai ampliar ainda mais a família Redmi Note, desta vez com o modelo 12S, que será um smartphone já nosso conhecido, mas com algumas melhorias. Vamos conhecê-lo.

Redmi Note 12S pode ser uma variante do Note 11S do ano passado

Imagem smartphone Redmi Note 12
O Redmi Note 12 está disponível em Portugal por 329,99 euros na Xiaomi Store Portugal Crédito@Xiaomi

Recentemente, a Xiaomi disponibilizou a nível global quatro novos smartphones na série Redmi Note 12 – Note 12 4G, Note 12 5G, Note 12 Pro 5G e Note 12 Pro+ 5G –, mas parece que a marca chinesa não vai ficar-se por aqui.

Nas próximas semanas, o Redmi Note 12S deverá também aterrar nos mercados de todo o mundo. O modelo está já a passar por todas as certificações internacionais necessárias ao seu lançamento, o que sugere que este estará iminente.

Mas, de acordo com os rumores mais recentes, o novo Note 12S poderá ser um modelo já nosso conhecido. Dizem as fontes que é uma variante melhorada do Redmi Note 11S do ano passado.

Especificações esperadas no Redmi Note 12S

Entretanto, algumas das especificações do novo smartphone Xiaomi foram já avançadas no mundo Web. Espera-se que o Redmi Note 12S chegue equipado com um ecrã AMOLED de 6,43 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz.

No interior vai estar alojado o processador Helio G96 que vai trabalhar em conjunto com de até 8 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade no armazenamento interno. O Note 12 S chega a executar o sistema operativo Android 13, sob a interface MIUI 14.

O modelo vai ser alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts. Este carregamento, aliás, será uma das melhorias face ao seu antecessor que carrega mais lentamente.

De resto, a configuração de câmara traseira tripla vai abrigar um senso primário de 108 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Infelizmente, nenhum dos rumores avançou com uma previsão de preço para o mercado europeu, mas talvez nos próximos dias essa informação seja revelada no mundo Web.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt