A gama de smartphones Redmi K50 foi apresentada em meados de março e lançada no mercado chinês em abril. Para o consumidor europeu estes telemóveis Xiaomi chegam às nossas lojas através da POCO, compondo o seu atual alinhamento.
Todavia, apesar de terem sido colocados recentemente no mercado, temos agora novas informações que nos indicam as principais caraterísticas dos seus sucessores. Sim, ao que tudo indica, a gama Redmi K50S chegará ao mercado na segunda metade de 2022, também na Europa, onde serão conhecidos como Xiaomi 12T.
O modelo mais poderoso será o smartphone Xiaomi 12T Pro
Segundo avança o portal Xiaomiui, o próximo smartphone Android de gama alta da Xiaomi já está em fase de preparação, com as primeiras certificações e evidenciarem algumas caraterísticas. A mais relevante, até ao momento, é a inclusão do processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus, o próximo SoC topo de gama da Qualcomm para 2022.
A publicação supracitada refere que a fuga de informação foi fornecida pela equipa da Xiaomi responsável pela interface MIUI e respetivo código-fonte, pelo que afirmam estar seguros das informações. Além disso, podemos ter até 5 novos modelos para a gama Xiaomi 12T (na Europa) e Redmi K50S no mercado da China.
Mais concretamente, contamos com o smartphone Xiaomi 12T, modelo base, o modelo Xiaomi 12T Pro, além dos Redmi K50S, Redmi K50S Pro e, por fim, o Xiaomi 12T Pro HyperCharge.
Até cinco novos modelos de smartphones Xiaomi 12T / Redmi K50S
As referências aos cinco modelos de smartphones estarão presentes no código-fonte da MIUI, interface dos dispositivos Xiaomi que reveste todos os aspetos do sistema Android. Além disso, ficamos a saber que apenas as versões Pro utilizarão este SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1+. Os demais devem utilizar um dos novos MediaTek Dimensity 8000 ou Dimensity 8100.
Em suma, a Xiaomi tem já um forte alinhamento de smartphones para a segunda metade do ano. Estrearão o próximo processador topo de gama da norte-americana Qualcomm e, pelo menos uma das suas variantes, promete elevar novamente o padrão de carregamento rápido HyperCharge.
Por fim, de momento não temos informações sobre os possíveis preços ou datas de apresentação.
Editores 4gnews recomendam: